Dias 228 e 229
18 de outubro de 2011 POR Jojo COMENTA AQUI!

Eu falei que ía ter arrumação de mala no fim de semana, né? Pois bem… Teve não… Ainda estou às voltas, resolvendo um monte de coisa, menos a mala.

Mas tudo bem! Amanhã eu já não trabalho e, como o vôo é só à noite, deve dar tempo (tem que dar!) de fazer tudo.

Bem, voltando ao fim de semana! Domingo foi dia de almoçar com muitos amigos, rever todo mundo e botar o papo em dia antes de viajar. E, como o tempo em São Paulo está muito louco (não exatamente frio, mas quase lá, e com chuva), eu fico meio na dúvida do que vestir.

Pra começar, eu sinto frio nos braços mas muito pouco nas pernas. Portanto, manga comprida e sainha (ok, as pessoas na rua às vezes me acham um pouco esquizofrênica mas, como diria a Xuxa, é-o-meu-jeitinho). Fora isso, chuva combina com cores sóbrias: preto, cinza, enfim, esse lado de lá dos pantones.

Pra conseguir o efeito desejado pro look, resgatei essa blusinha que eu adoro e até já usei por aqui. Ela, na verdade, está de trás pra frente mas como eu acho esse decote muito ousado, sempre jogo ele pras costas. Decote nas costas é legal porque é um bom jeito de adicionar uma pitadnha de sensualidade no look sem cair na vulgaridade.

O cabelinho pro lado é estratégico ao usar o decote nas costas. Afinal, a gente não quer esconder a melhor parte do look com o cabelão por cima, né?

A estampa geométrica da blusa também tem o papel importante de oferecer um bom contraste com a saia mais clássica, plissada de cintura alta, arrematada por um cintinho bem clean cinza escuro.

E como não amar quando, por acaso, a sua unha combina perfeitamente com o seu look? Dessas coisas que fazem a gente abrir um sorrisinho.

Daí, fim de semana acabou e hoje eu ainda tive que ir trabalhar (e resolver um monte de pepino da viagem). E, como eu falei, o tempo continua maluco.

Como ontem começou o horário de verão mas ninguém avisou pra São Pedro, eu resolvi fazer um look bem mistureba: sainha florida em homenagem à primavera e trenchcoat azul marinho em homenagem à chuva. Tudo isso com muita cara de preguiça porque, afinal, hoje é segunda-feira e amanhã eu entro de férias.

Pra arrematar e não molhar o pézinho na chuva: ankle boot com saltinho baixo. Porque preguiça tem limite.

Por fim, as flores da minha saia e as flores da minha casa. Pra ver se São Pedro se inspira logo.

Amanhã tem mala e viagem!

Créditos de domingo:

Saia: Maria Bonita Extra
Blusa: A Mulher do Padre
Cinto: Shoestock
Sapato: Sollas
Bolsa: New Order
Óculos: www.bleudame.com

Créditos de hoje:

Saia: Zara
Blusa: American Apparel
Trenchcoat: Maria Bonita Extra
Ankleboot: Zara
Bolsa: não lembro de onde de tão velhinha que ela é

Esmalte nos dois dias: Licor de Cassis da Colorama