Dias 230 e 231
20 de outubro de 2011 POR Jojo COMENTA AQUI!

Povo desse Brasil varonil! Terça foi complicado de postar. Dia de viagem, vocês sabem como é. A pessoa corre pro banco, corre pra farmácia, corre pra fazer a mala. Pra vocês terem uma idéia, eu fechei a mala quando o táxi já tava lá esperando pra levar a pessoinha aqui para o aeroporto.

Bem, nessa correria eu não consegui fazer o backstage da mala mas, com o passar da viagem, vou falando sobre ela. Mas, deu pra fazer as fotos do look de preparação da mala! Sim, eu fui bater perna na rua, resolver pepinos da viagem e fazer a mala exatamente assim.

 

E, como tudo foi muito corrido, pra viajar, eu nem mudei muita coisa não: só troquei a saia por uma calça jeans saruel stretch (essa aqui que vocês conhecem) e a ankle (que foi parar na mala) por um AllStar branquinho. Porque, no fim das contas, em mais de 10 horas de viagem, o que a gente mais quer é conforto, né?

Daí a gente finalmente chega na pergunta que não quer calar: onde eu vim parar? Preparadas? Uma dica:

Tô na Califórnia, mulherada! Mais precisamente em São Francisco.

Depois de uma saga épica para chegar até aqui (foram 3 vôos: SP-Lima, Lima-Los Angeles, Los Angeles-São Francisco) cá estou eu, morta de cansaço mas finalmente podendo dar uma descansadinha.

Mas, posso falar? Só de chegar aqui a gente já respira aliviado. A cidade é linda, charmosa, fofa no último. Cada esquina guarda uma supresinha, um personagem interessante atravessando a rua, um predinho antigo com aquelas escadas de incêncio externas, colado num mega prédio super novo todo modernoso. Eu adoro cidades grandes e cheias de contrastes. Acho que elas refletem muito de mim. Um pouco de velho, um pouco de novo, sempre mudando.

Ok, muita filosofia, pouco look.

Para o primeiro dia aqui resolvi ficar quentinha (sim, está fazendo mais frio do que eu imaginava e isso pode vir a ser um problema para a minha mala – fiquem tranquilas, nada que comprometa a promessa). Bem, pra começar, optei pela saia longa (minha boa e velha companheira de viagens desde Cannes). Para deixar o look cortina da casa da avó um pouquinho mais moderno (uma leitora comentou isso da saia outro dia e eu adorei!), combinei a saia com uma jaqueta power e camisa regata cheia de cor.

Nos pés, me mantive firme e forte no AllStar. Afnal, ser turista significa andar MUITO. E aí a gente precisa (de novo!) de conforto.

Pra finalizar o look, um toquezinho de delicadeza vintage:

Por último, um pouquinho (mas bem pouquinho porque amanhã tem mais!) de São Francisco: detalhes de uma cidade encantadora:

Créditos de ontem:

Saia: American Apparel
Blusa: Zara
Cardigã: Zara
Ankleboot: Zara
Bolsa: origem desconhecida
Cinto: H&M

Créditos de hoje:

Saia longa: American Appare;
Blusa: Hering
Jaqueta: Ellus 2nd Floor
Tênis: AllStar
Bolsa: origem desconhecida
Pulseira: À La Garçonne
Anel: Camelô de NY
Óculos: www.bleudame.com