Dia 255
14 de novembro de 2011 POR Jojo COMENTA AQUI!

Sábadão foi dia de aproveitar a casa vazia pra arrumar o armário. E, posso falar? Recomendo a arrumação de armário periódica pra todas as mulheres que desejam ficar um tempo sem comprar. Mas tem que ser AQUELA arrumação. Arrumação de tirar TUDO lá de dentro e depois botar tudo lá dentro de novo. E no meio desse processo, você encontra coisas que, mesmo vivendo há 255 sem comprar, você não lembrava que tinha.

Tipo o brincão do look de sábado. Um look para um almocinho chique. Desses que a gente só faz com as amigas, pra botar o papo em dia, tomar uma tacinha de champagne, comer pouco, porém bem. Indulgências femininas, sabe?

O look, como eu falei, girava em torno do bendito brinco achado no sábado em meio a outras tantas quinquilharias que eu guardo. E, como eu não sou muito de brinco, quando eu uso gosto que ele seja o centro das atenções. O restante do look, portanto, era quase minimalista. Calça bege, camisa listrada, cintinho amarelo pra dar uma cor. Tudo muito feminino pra entrar no clima girlie que o evento e o brincão pediam.

Agora, posso falar dois minutos sobre o make? Pois bem. Preciso dividir essa experiência.

Quem acompanha o blog sabe que eu não sou muito chegada em make. Não que eu não goste mas nunca fui de me aventurar muito nessa área e me atenho ao básico. Mesmo assim, ainda dou umas escorregadas de vez em quando, exagero no corretivo e saio de casa com cara de guaxinim.

Mas uma experiência recente mudou a minha vida. Durante a viagem pra São Francisco, tentando lidar com a impossibilidade de comprar roupas, resolvi entrar na Sephora e clamar por ajuda.

Entrei, olhei pra cara de uma das vendedoras que estava super bem maquiada, sentei na cadeirinha onde elas atendem as clientes e disparei: “Preciso de ajuda. Me ensina a me maquiar?”

Falei pra ela que precisava começar do básico mesmo. Queria sair de lá com um kitzinho de produtos e sabendo usá-los. E consegui. A maquiagem deste look de sábado (e da festchenha de sexta) é fruto dessa aulinha.

Eu sei que maquiagem varia muito de pessoa pra pessoa, por causa do tom de pele e pelas próprias feições do rosto. Mas achei que não custava nada dividir aqui com vocês a minha cesta básica da beleza. Portanto, vamos a ela:

Bem, as fotos estão repetidas pra vocês verem as coisinhas abertas e fechadas, mas são os mesmos produtinhos nas duas. Eu numerei tudo pela ordem que a mocinha me ensinou a aplicar:

1. Eu sempre usei um corretivo líquido da MAC mas confesso que fui totalmente convencida a mudar depois de experimentar o DiorSkin Nude. A textura é maravilhosa e basta um tiquinho de corretivo pra fazer toda diferença. Tchau olheiras.

2. Face & Body Liquid Make Up da Make Up For Ever é uma basezinha amiga super fácil de passar. A única coisa que vale pedir ajuda na hora de comprar é pra você saber exatamente o seu tom. E, vai por mim, é legal perguntar mesmo porque todos os tons são muito parecidos mas o tom certo acaba fazendo muita diferença e as mocinhas que vendem tem um olho clínico pra saber a cor perfeita pra você.

3. Eu me apaixonei pela NARS nessa última viagem. Eu já amava o blush deles, mas o resto da linha de produtos me surpreendeu. A Sombra Nepal é perfeita pra ser usada no dia-a-dia.

4. O lápis Bourbon da Urban Decay é marrom claro com um tiquinho de brilho dourado. Bom pra produções durante o dia porque ele não deixa o make muito carregado.

5. O blush não podia deixar de ser NARS. Essa cor se chama Luster e foi uma quebra de paradigma pra mim. Eu sempre usei blush rosinha mas fiquei impressionada como uma cor de blush mais pêssego como essa também fica legal. (mais um ponto pra vendedora da Sephora!)

6. Por último, gloss Tiber da NARS. Tem uma cor de boca linda, ainda mais se você passar um pouquinho de base em cima da boca antes de passar o gloss. Fica nude, com um brilhinho. Super chique.

Vale falar que o rímel não entrou na sexta básica porque eu já tinha um rímel que eu amo muito (Pro Lash da MAC) e não precisei comprar nada novo.

Ah! E pra quem não percebeu, voltamos com o domínio do blog! O Turbosite resolveu o meu pepino e agora tá tudo certo novamente. Ufa!

Créditos de sábado:

Calça: American Apparel
Blusa: Zara
Cinto: herdado da amiga
Sapato: Maria Bonita Extra
Bolsa: Maria Bonita Extra
Brinco: Q-Guai