Dia 265
22 de novembro de 2011 POR Jojo COMENTA AQUI!

Hoje é dia de mais um look do Projeto Fashion Black & White da NIVEA. Mais um dia de inventar arte com a blusinha branca (que continua firme e forte e sem manchas! olha o desodorante Invisible Black & White funcionando aí, gente!). Daí que, essa semana, eu incorporei o espírito girl power. E é engraçado como certas coisas influenciam a gente, né? Ando reparando nas mulheres que eu conheço, nas minhas amigas todas, de perto, de longe, do trabalho, da faculdade, da infância. Mulheres fortes, maduras, cheias de energia pra enfrentar a vida. Uma mulherada que, sem perder a doçura, nem a feminilidade, dá um banho de coragem em muito homem.

Enfim, tô nesse clima cor-de-rosa-choque. E, se ontem foi dia de poder no escritório, hoje é dia de poder nas ruas. Um look pra sentar no bar com as amigas e não ligar pra mais ninguém.
Lembram dessa mocinha aqui?
Esse poster, que representava a força operária feminina durante a Segunda Guerra Mundial (quando as mulheres trocaram os trabalhos domésticos por empregos nas fábricas enquanto os homens lutavam), acabou virando símbolo feminista.
Daí, inspirada por esse sentimento “We can do it!”, catei a minha camisetinha branca e montei um look bem parecido com a referência do poster que, no fim das contas, diz muito sobre o que é ser mulher, né? Uma mistura de força, delicadeza, charme e ousadia.
O macacão jeans tem tudo a ver com o espaço masculino que a gente acabou conquistando. O lencinho dá um toque gracioso e a ousadia fica por conta das pernocas de fora. Mas é claro que você não vai trabalhar assim, né? Tudo tem limite nessa vida, gente! Pro barzinho tudo bem. Pra trabalhar, coloca uma legging por baixo, pelamordedeus. Nem a publicidade é tão liberal assim.

 

 

Agora vai dizer, ficou parecido ou não ficou?
Então tá! Mais um dia do Desafio Fashion Black & White da NIVEA cumprido! E você? Já mandou o seu look pra página da NIVEA no Facebook? Corre lá! Quem sabe a sua foto não aparece aqui na quinta-feira!
Créditos de hoje:
Macacão: Public Beware Londres
Camiseta: NIVEA
Lenço: velhinho, trazido da viagem da mamãe à Índia
Tênis: AllStar
Bolsa: Marc by Marc Jacobs