Dia 266
23 de novembro de 2011 POR Jojo COMENTA AQUI!

Hoje é um dia especial. Hoje eu completo 266 dias sem comprar. E, como 2012 é um ano bissexto, isso quer dizer que faltam exatamente 100 dias para o final do meu ano sem compras.

Agora que a contagem regressiva passa a ter só dois dígitos, a minha primeira sensação é de saudade. De querer voltar lá pro começo e fazer tudo de novo. Engraçado, né? Como uma coisa que eu achei que me faria sofrer, me fez ser tão feliz.

Mas eu não quero fazer drama hoje. Hoje é dia de celebrar essa conquista e olhar pra esses 100 dias que ainda vêm pela frente com vontade de fazer cada dia uma coisa nova. Minha vontade é fazer com que esses 100 dias pareçam outros 300 de tanta coisa legal que vai vir por aí. Sim! Porque se agora eu já me acostumei com a minha vidinha sem compras (o que torna o desafio mais fácil), por outro lado, arrancar novidades daquele armário velho de guerra está sendo cada dia mais difícil. Mas se não fosse difícil não teria graça, né?

Portanto, estou aproveitando esse dia especial pra me comprometer a fazer com que esses 100 dias sejam os 100 dias mais legais que já apareceram nesse blog. Vai ter vídeo, vai ter semana temática, vão ter participações especiais de amigos. Enfim, vai ser divertido (pelo menos pra mim, espero que pra vocês também). Se é pra ficar sem comprar, pelo menos vamos fazer essa saga ser o mais divertida possível, né?

E, hoje, pra marcar esse dia, a única coisa que passava pela minha cabeça era: hoje eu mereço estar linda.

Sabe quando você é criança e quer ir pra tudo quanto é lugar com a fantasia da Bela Adormecida e a sua mãe não deixa? Pois é. Hoje eu me permiti ir de princesa pra escola. Catei o meu vestido longo mais chique, mais glamouroso, com a cauda mais longa e a estampa mais linda e falei:” é com isso que eu quero ir trabalhar hoje.”. E não tinha mãe que demovesse essa idéia da minha cabeça.

Tudo bem. Não endoideci por completo. Algumas adaptações foram necessárias. Uma blusinha de crepe soltinha por cima, arrrematada por um cintinho e um blazer boyfriend. O blazer larguinho foi essencial pra deixar o look menos formal, com cara de dia-a-dia.

O vestido ser estampado também ajudou. Uma estampa viva, alegre, com cara de dia. Por fim, uma bolsa mais casual e um oclão foram os acessórios perfeitos pra fazer a transição do vestidão para uma linda saia longa bem mais versátil (mas não menos princesa! hehehe)
Bem, acho que o que eu quero dizer (mais uma vez) é que roupa bonita merece ser usada porque elas fazem a gente se sentir bem com a gente mesma, e a gente merece se sentir bem, linda e feliz todos os dias. Que venham os últimos 100!
Créditos de hoje:
Vestido usado como saia: Cris Barros
Camisa: Topshop
Sapato: Spezzato
Blazer: Zara
Bolsa: Zara
Óculos: Urban Outfitters