Dia 268
25 de novembro de 2011 POR Jojo COMENTA AQUI!

Mais um dia de sol e céu azul aqui na metrópole. Mais um dia de Projeto Fashion Black & White da NIVEA. Mais uma sexta-feira!!!!!!

Bem, hoje, é dia de camiseta preta. Mas preto não combina com esse dia incrível. Nem com o fato de ser sexta-feira (a baianidade grita nesse momento). Mas, desafio é desafio e se fosse fácil não teria graça.

Portanto, a pergunta do dia é: como deixar a blusinha preta mais feliz? Mais com cara de sexta? Claro, taca cor nesse look.

Mas combinar preto com cor não é dos desafios mais fáceis. Basta voltar nos looks anteriores do desafio que você vai ver que, enquanto a camiseta branca ganhou looks bem coloridos, a camiseta preta ficou restrita a uma paleta de cores mais sóbria: beges, cinzas e that’s it.

Bem, hoje a gente muda isso. Botei a cabeça pra funcionar e tentar achar as cores que dariam o melhor contraste com o preto. Roxos, vermelhos mais escuros, laranjas, marrons e verdes escuros foram excluídos de cara. Pra contrastar bem com preto, a boa é optar por cores vibrantes: amarelos, azuis mais claros, turquesa, coral.

Pensando nisso, catei uma saia que é estréia aqui no blog  e foi presente do boy da viagem dele no início do ano e eu tava guardando ansiosamente pra usar no verão (iaaaaau, quem achou que eu ía ter guardado tanta coisa pro final, hein, hein?). Apesar da bichinha não ser tão clara quanto eu gostaria (contrastaria melhor com o preto se fosse um tom abaixo, mas tudo bem), o cinto amarelo conseguiu fazer o meio termo entre os dois lindamente.

Mas não pára por aí. O blazer estruturadinho e com a cintura bem marcada tinha tudo a ver com o estilo do look e a cor clarinha era o que faltava pra quebrar o ritmo de cores tão fortes.

O sapatinho poderia ter sido mais neutro, um nude ou marrom ficariam bem. Mas optar pelo vermelho foi um esforço consciente de deixar o look um pouquinho mais inusitado e contribuiu para uma sexta-feira ainda mais colorida.

Bem, mas hoje também é dia de comentar o look das meninas que mandaram fotos pra página da NIVEA no Facebook.

As eleitas de hoje estão (como eu) bem no clima do verão. A Janaína abusou do high low combinando um shortinho desfiado com um blazerzinho nude por cima da camiseta branca. Simples, chique e com personalidade. Ótimo pra um almocinho no fim de semana.

Já a Elisa, montou um look perfeito pro happy hour de sexta-feira e acertou nos acessórios vermelho pra darem uma animada ao look cinza e preto.

Por último, a Gabriella deu show de estilo e personalidade com o combo PB. A saia de cintura alta e a camisa com lacinho ganharam clima rock’n roll combinados com o saltão de onça e o rabo de cabalo alto. Adorei!

É isso, mulherada! Boa sexta e bom fim de semana!

Créditos de hoje:

Camiseta: NIVEA
Saia: Urban Outfitters
Cinto: herança da amiga
Blazer: Zara
Bolsa: Zara
Sapato: Maria Bonita Extra
Óculos: brinde da Marie Claire