Dias 241 e 244
19 de novembro de 2011 POR Jojo COMENTA AQUI!

Hoje é dia de cumprir promessas e colocar esse blog em dia. Ficou faltando postar dois dias da minha viagem de férias, mais precisamente, os meus dias de deslocamento aéreo. E, como eu estava de lá pra cá, de aeroporto em aeroporto, de um avião pro outro, e não deu tempo de fotografar os looks em loco, resolvi remontá-los e fotografá-los aqui em casa mesmo. Assim a gente não deixa nenhum buraquinho nos 366 dias, né?

Bem, o primeiro dia pendente é o dia 241, da viagem de São Francisco para Nova Orleans. Cinco horinhas de avião (mais duas de carro até Saint Francisville que é onde a gente se hospedou). O suficiente pra querer  maxi conforto. E, nessas horas, eu saco a minha arma secreta. Uma calça herdada da mamãe: super molinha, larguinha, cintura bem baixa e de tecido já meio amassadinho (o que quer dizer que, se amassar mais no avião, ela não vai ficar feiosa). Pra melhorar, só se a gente combinar a bichinha com um moleton. Pronto, já deu até sono. Mas ninguém quer sair por aí com cara de quem saiu de pijama, certo? Certíssimo. Por isso mesmo que o moleton é mais que especial: bordados de paetês pra acordar qualquer look.

Tá pouco? Tá soneca ainda? Então joga aí uma mala animal print! Eu, particularmente, adoro malas diferentes. Nada de preto ou cinza. O bom de ter malas com estampas fora do habitual é que raramente alguém vai pegar a sua mala sem querer na esteira.

Aí chegamos no segundo look pendente: o look da viagem de volta para o Brasil. Aí nesse é que a gente não quer outra coisa mesmo. Dez horas de viagem pedem conforto, conforto, conforto. Mas quem acompanha o blog já sabe que conforto não significa monotonia, nem esculhambação.

A look da viagem de volta foi quase igual ao look da viagem de ida. Exceto pela blusa (que depois de 10 horas de vôo na ida não pôde mais ser utilizada ao longo da viagem por motivos óbvios). E, fica a dica, que não tem nada melhor pra viajar do que uma boa e velha legging (atire a primeira pedra quem não acha a bichinha a coisa mais confortável que tem por aí – sim, fora o pijama).

Eu não costumo usar salto nenhum na hora de viajar, nem mesmo um pequenininho mas essa ankleboot é realmente dos sapatos mais confortáveis que eu tenho. Além disso, a decisão de usá-la foi estratégica para que tudo pudesse caber na mala (já que esse era o sapato que ocupava mais espaço…).

Bem, e já que é pra relembrar a viagem, resolvi fazer um muralzinho com as fotos mais legais que eu postei lá no Instagram (quem quiser seguir o blog por lá é só procurar por @mourajo).

Porque recordar é viver, né?

Créditos dos looks de viagem:

Look 1:
Calça: Maria Bonita
Moleton: My Philosophy
Sapatilha: Dunes
Mala: Kipling
Óculos: Chilly Beans

Look 2:
Legging: American Apparel
Blusa: Zara
Jaqueta: Cavalera Ellus 2nd Floor (o que seria de mim sem vocês?)
Bolsa: velha de guerra, origem desconhecida
Ankleboot: Zara
Óculos: brinde na Marie Claire