Dias 246 e 247
4 de novembro de 2011 POR Jojo COMENTA AQUI!

E, como diria nossa eterna ídola Christiane Torloni, ontem foi dia de rock, bebê.

Ontem foi dia de ouvir música boa, encontrar os amigos e ver o lindo Eddie Vedder cantando e esbanjando charme no palco com aquela voz que dá um arrepio na gente.

E para estar na presença deste muso, a gente tem que caprichar, né? Então, meninas, nada de ir largada porque dá pra ficar confortável e gatinha sim pro show, tá? Pra isso, pesei a mão no preto pra dar aquele clima rock’n roll, saquei uma camisa com decotão nas costas e adicionei um pouquinho de couro e uma meia calça pra que os arrepios do show fossem só de emoção e não de frio. E aí ficou assim:

E como o show era às 9 da noite mas, pra chegar lá na hora a gente tem que sair praticamente 5 da tarde, eu taquei logo uns oclinhos. Charme é tudo nessa vida, né mulherada?

E nada grita mais “show-de-rock” do que AllStar, né?

Ah! E chegou a hora de falar sobre a unha! Vamos lá para as razões de eu não ter tirado o excesso de esmalte ontem:

1. Eu comecei a fazer a minha unha meia noite e meia, no dia do feriado, no mesmo dia que eu cheguei de uma viagem de mais de 10 horas. Idéia ótima, né? Óbvio que eu dormi no meio do processo (tanto que estou até agora com uma mão feita e outra não – e eu sempre faço isso porque sempre invento de fazer a minha unha nas horas mais esdrúxulas possíveis).
2. Eu não gosto de tirar o excesso com acetona porque eu acho que o contato com a acetona nos cantinhos tira um pouco do brilho do esmalte. Várias vezes eu deixo o excesso sair um pouco (isso requer passar o dia com a mão borrada) e depois tiro o que sobra só pra fazer o acabamento.
3. É o meu jetinho.  🙂

Bem, com isso esclarecido, podemos passar para o look de hoje. E aí eu posso pagar mais uma das minhas promessas. Lembram que eu comentei sobre o editorial de moda da Vogue americana com clima navy?

Olha ele aqui:

 

 

É lindo de viver ou não é?

Daí eu me inspirei. Especialmente nos cintos sobrepostos aos casacos. E o look de hoje foi super influenciado por isso: listras náuticas, tricô com cara de vovó e cintinho de verniz preto por cima.

Fica ou não fica uma gracinha?

Créditos de ontem:

Short: Maria Bonita Extra
Blusa: AMP
Jaqueta: lojinha na Florida em Buenos Aires
Meia-calça: Lojas Americanas
Sapato: AllStar

Créditos de hoje:

Cardigã: Urban Outfitters
Vestido: Zara
Meia: Lojas Americanas
Sapatilha: Dunes
Bolsa: Zara
Arco: lojinha na Galeria Ouro Fino
Óculos: Haight St (e ele continua grudado na minha carinha)
Cinto: Eu não lembro de onde é, acho que da Alice Disse mas não tenho certeza