Dias 269 e 270
28 de novembro de 2011 POR Jojo COMENTA AQUI!

Como sempre, eu tenho uma boa desculpa pra ter sumido no fim de semana. Como sempre, a minha desculpa é ter trabalhado no sábado e no domingo. Graças a Deus, eu adoro o que eu faço e portanto, apesar de MUITO cansada, estou viva e bem satisfeita.

Bem, vamos ao que interessa.

O sábado amanheceu lindo e quente em São Paulo. Daqueles dias perfeitos pra você se enfiar no escritório sem hora pra sair (NOT). Foi nesse clima de verão quase carioca que resolvi montar um look com um pézinho na boemia. A idéia era um look confortável, bem casual e com influências masculinas.

 

Poderia ser o look de qualquer outro dia de trabalho. Mas, como era sábado, resolvi deixar a coisa um pouco mais descontraída dobrando a barra do macacão e, de quebra, deixar brilhar ainda mais o sapatinho flat mais fofo da paróquia. (eu disse que o sapato é o mais lindo, o pé é outra história)

Por fim, a bolsa e o sapato são uma quebrada necessária no azul. (preciso confessar que não gosto dessas combinações em que a pessoa veste absolutamente tudo da mesma cor)

E eis que chegamos no domingo. E, mais uma vez, lá estava o sol a brilhar e eu a ir trabalhar. Confesso que, a essa altura do campeonato, eu já estava tão cansada que qualquer roupa serviria. Mas a pessoa tem um blog de moda e precisa zelar pela sua reputação (afinal, errar tentanto acertar é ok, mas errar por desleixo é desnecessário né, mulherada?).

Mas daí que lembrei de algo incrível. Lá no dia 258, eu montei um lookzinho pro Projeto da NIVEA que abusava das cores. Nesse mesmo dia, uma menina comentou como seria legal montar um look parecido com a calça de rika e a blusa telha do boy. Não pensei duas vezes. Excelente idéia: o mesmo look só que com paletas de cores diferentes. E não é que funciona?

Pra não ficar com a mesma cara, dei umas mudadinhas: ao invés de amarrar a blusa, coloquei ela abertinha pra dentro da calça e incluí um cinto. Os oclinhos entraram no lugar do chapéu do outro look e deram um toquezinho nerd.

Por último, espadrilles bem neutras pra não brigar com as cores do look.

Créditos de sábado:

Macacão: H&M
Cinto: brechó Buenos Aires
Blazer: Zara
Bolsa: Zara
Sapato: Sollas

Créditos de domingo:

Calça: American Apparel
Regatinha: H&M
Camisa: brechó São Francicco
Cinto: brechó Buenos Aires
Óculos: camelô em Londres
Bolsa: Zara