Dias 277 e 278
5 de dezembro de 2011 POR Jojo COMENTA AQUI!

Mesmo que o tempo esteja nublado, mesmo que a gente tenha que montar num avião no fim do dia pra voltar pra São Paulo, domingo no Rio tem cara de estampas fofas e peças frescas. E eu ando amando brincar de misturar estampas.

E, como o tempo estava mesmo nublado (valeu, São Pedro), o jeito foi ocupar o tempo com o segundo melhor passatempo pro domingo: comer. Comer muito, com muita gente ao redor da mesa e batendo muito papo enquanto os sobrinhos gêmeos de 2 aninhos faziam bagunça logo ali ao lado.

E eu que não tenho família aqui em São Paulo (fora a família de amigos – que no fim das contas é quase a mesma coisa) fico toda boba quando consigo reunir esse bando de gente que compartilha o mesmo DNA que eu. Mais um motivo pra um look bem meigo.

Bem, o look eleito foi a camisa listradinha de manga curta e babadinhos que foi recém-resgatada do armário. Na verdade, o truque do look de ontem foi o mesmíssimo usado na primeira vez que ela apareceu aqui no blog: um mix bem contrastante de estampas. A saia escolhida dessa vez tem cores claras, puxadas pro laranja e estampa de passarinhos.

Pra arrematar o clima fresco do domingão: oxford azul royal vazado. Fresco e feliz como o resto do look.

Mas aí chega o momento em que o fim de semana acaba (por que, meu Deus? POR QUE????) e a segunda-feira chega e a gente lembra que tem que acordar cedo e enfrentar a vida.

E eu andava pensando em quanto tempo a gente não tem uma semana temática, né? Daí pensei que muita gente tinha pedido uma semana colorblock e eu nunca cumpri o pedido. E como verão é tempo de cores e elas vão estar mais em alta do que nunca, vamos lá, né?

Com isso na cabeça, catei a minha calça roxa e fui vasculhando o armário em busca de peças coloridas. Bati o olho na bendita camisa do brechó de São Francisco e achei que as duas cores tinham tudo a ver e um contraste super bacana.

Mas a bichinha é transparente. E hoje é dia de labuta. Como faz? Regatinha nude entrou em ação e ainda deu uma quebrada no choque entre as duas cores.

Pra não parecer um estojo de sombras coloridas, optei pelo mocassim com estampa pied de poule PB. Um toquezinho inusitado que tirou o look colorblock do óbvio.

Bem, amanhã tem mais cores. Uma semana colorida pra todo mundo.

Créditos do domingo:

Saia: Emme
Camisa: Maria Bonita Extra
Sapato: Dunes
Bolsa: Zara
Óculos: Urban Outfitters

Créditos de hoje:

Calça: Zara
Regata: H&M
Camisa: brechó Haight St
Sapato: Sollas
Bolsa: Urban Outfitters
Óculos: www.bleudame.com