Dia 280
7 de dezembro de 2011 POR Jojo COMENTA AQUI!

Terceiro dia da semana temática colorblock. E hoje a inspiração vem direto do túnel do tempo. Impossível pensar nas origens do colorblock sem lembrar da década mais colorida de todos os tempos. Pensou na década de 80? Claro, né?

Se nos livros de história ela ficou conhecida como a “década perdida”, na moda, ela deveria ser apelidada de “década colorida”. Foi o tempo da profusão de cores (de gosto questionável, sim, mas cheio de originalidade e atitude), muito flúor e, claro, o nascimento dos looks que combinavam cores, à primeira vista, não tão amigas.
E é por essas e outras que não podíamos passar essa semana sem dar um alô ali nos anos 80. Claro que a gente dá umas adaptadinhas pra não parecer que tá indo pra festa temática. Pra começar, a gente dá uma limpadinha no estilo 80’s e monta um look com beeem menos informação do que os que circulavam pelas ruas na época. Foco em duas cores ao invés daquele arco-íris. Formas simples, calça e camiseta, ao invés da profusão de camadas de texturas diferentes.
E pra quebrar? Bora colocar um pouquinho de estampa nessa história? Animal print serve? E aí o que era 80’s vira uma coisa assim pop arte, sabe?
Pra finalizar? Um toquinho a mais de cor, uma coisa quaaase discreta (porque discreto mesmo não combina nem com pop art nem com anos 80), um brinquinho que (assim como a bolsa de ontem) é um colorblock por si só.

E só agora que eu me toquei que hoje é dia 280 com inspiração nos anos 80! Há!

Créditos de hoje:

Blusa: Sacada
Calça: H&M
Sapato: Doc Dog
Bolsa: New Order
Brinco: Q-Guai