Dia 281
8 de dezembro de 2011 POR Jojo COMENTA AQUI!

Vai chegando o final do ano e vão aparecendo aqueles compromissos todos. Quando você vê a sua semaninha tá toda ocupada com happy hours, amigos secretos, almoços com clientes e todas essas funções que chegam com a proximidade do Natal. Parece que o povo não faz questão de se ver o ano inteiro mas chega dezembro e tem que compensar.

Enfim, tudo isso pra dizer que o look de hoje é pra uma dessas ocasiões. Sabe aquele almoço de fim de ano com os clientes da firma? Aquele que você tem que ir mais formalzinha? Aquele que você tem que ser muuuuito simpática e graciosa e tomar muuuuito cuidado pra não beber uma tacinha de champagne a mais e pagar mico?

Pois bem, esse evento chegou. E, como é semana do colorblock, o look tinha que ser colorblock.

Bem, um jeitinho bom de fazer um colorblock para um evento mais formal é apostar num vestido de cor sólida e jogar a responsabilidade das outras cores para casacos e acessórios. Hoje, optei por um tomara-que-caia verde água com saia tulipa e, por cima, um trenchcoat azul-marinho. Perfeito para os dias de chuva e calor do verão paulista. Pra arrematar, sapatinho e carteira em tons de laranja.

Legal do trench também é que, pra um almoço de trabalho, ele deixa o tomara-que-caia, digamos assim, menos pelado.

O cabelinho preso também ajudou a dar aquele toque mais arrumadinho pro almoço chique. E, no fim das contas, preferi um rabo-de-cavalo ao invés do coque pra deixar a coisa chique, porém descontraída.

E até as unhas entraram no clima colorblock. A idéia era pintar uma mão de cada cor mas com cores que se complementem. Acabou sendo verde militar (da Colorama) numa mão e verde musgo (que eu arrematei numa farmácia em São Francisco) na outra.

Mais um dia cumprido? Amanhã, último dia do colorblock.

Créditos de hoje:

Vestido: Maria Bonita Extra
Trenchcoat: Maria Bonita Extra
Sapato: Maria Bonita Extra
Bolsinha: Maria Filó
Óculos: brechó na Haight St – SF