Dia 282
9 de dezembro de 2011 POR Jojo COMENTA AQUI!

Eu já tinha publicado o post mas resolvi voltar e escrever um adendo.

Ontem ví uma galerinha trocando farpas nos comentários. Gente defendendo, gente criticando. Tudo isso é muito normal. Estamos aqui num espaço democrático de discussão da moda do dia a dia. Todo mundo tem o direito de falar que gosta ou não gosta. Isso é que dá a graça da história. Poder falar o que quer, dar opinião, trocar informação, para crescermos juntas, aprendermos juntas, evoluirmos juntas. Por isso mesmo, eu permito todos os comentários, os que falam bem, os que falam mal, os que cobram, os que perguntam.

Eu não sou profissional, não trabalho com moda (acho que a maior parte das pessoas que entram aqui também trabalham com outras coisas). O que nos une é a paixão pela moda, a vontade de estar bonita e de fazer tudo isso de forma consciente e equilibrada. Portanto, vamos comentar muuuuuito (eu amo as discussões que a gente tem aqui e, vira e mexe, depois que falam mal do look, eu olho de novo e falo “Meu Deus, elas tão certas! Onde é que eu tava com a cabeça?”) mas sempre com respeito pelas opiniões dos outros. E respeitar não é concordar, é só tratar com educação. Combinado?

Bem, dito isso, vamos ao que interessa!

Sexta, último dia da semana do colorblock (graças a Deus porque eu já tava ficando sem opções coloridas no armário). Pra fechar a nossa semaninha resolvi fazer algo de diferente (tava com saudade da Marilac). Passamos a semana inteira juntando cores bem diferentes, aparentemente não tão amigas. Mas, se você ainda não se sente confortável juntando cores loucas, pode começar com cores mais fáceis. Quer ver?

O colorblock não se restringe a combinar cores esdrúxulas. Ele simplesmente quer dizer que você uniu peças de cores sólidas diferentes em um look. Na escolha das cores, se você não se sente bem com cores muito diferentes, basta optar por cores próximas: um azul royal com azul clarinho, um vermelho com um bege. Hoje eu escolhi uma camisa telha e uma calça nude.

Pra facilitar a vida até os acessórios escolhidos estavam dentro da mesma paleta de cores. Caramelo nos pézinhos e laranja na carteira.

Com isso chegamos ao fim de mais uma semaninha temática. Vamos ter idéias de novas semanas? Quem quiser semana temática posta aí o seu comentário dizendo qual deveria ser o próximo tema.

E bom fim de semana, mulherada! (e macharada que também curte o blog!  🙂

Créditos de hoje:

Calça: H&M
Camisa: brechó Haight St
Cinto: Marc by Marc Jacobs
Sapato: Bottero
Carteira: Prada
Óculos: Urban Outfitters