Dia 287
14 de dezembro de 2011 POR Jojo COMENTA AQUI!

Terceiro dia da semana temática longos. E eu ando num clima tão verão, tão já-queria-estar-de-férias-curtindo-uma-praia que o look de hoje bem podia estar habitando o Rio de Janeiro ou a Bahia ao invés de São Paulo.

Clima navy arrematado por um chapéuzinho panamá. Não, você não vai trabalhar de chapéu panamá. Mas, se você é como eu, não tem carro e anda muito pela cidade, leva o seu chapéuzinho e se protege do sol de verão. Aí, quando você chegar no trabalho é só tirar.

Daí que ontem um monte de gente perguntou se essa teoria de que comprimentos longos são proibidos para baixinhas era verdade. Bem, eu não sou expert nem nada mas sempre acreditei que quando a gente quer usar uma coisa sempre tem um jeitinho de fazer essa coisa funcionar a nosso favor. Então fui dar uma pesquisadinha no assunto e cheguei nesse post da Oficina de Estilo sobre do’s and don’ts pra baixinhas. Achei o guia super útil, didático e bem completinho, com uns insights que eu nunca tinha parado pra pensar. Vale a leitura!

A minha saia de hoje, portanto, seria super adequada às baixinhas, uma vez que ela cobre os pés, formando uma linha única. Além disso, eu estou usando um salltinho por baixo da saia pra dar a impressão de ser mais alta, outro truque bom para pequenas.

No entanto, se você é baixinha, eu recomendaria uma blusa mais curtinha que termine ali na cintura e não no quadril como a que eu estou usando. Assim você consegue alongar ainda mais as pernocas.

Bem, por hoje é só. Amanhã tem mais.

Créditos de hoje:

Saia: www.asos.com
Blusa usada como vestido: American Apparel
Chapéu: Praia do Forte – BA
Sapato: Bottero
Bolsa: Urban Outfitters