Dia 296
25 de dezembro de 2011 POR Jojo COMENTA AQUI!

Antes de mais nada: feliz Natal, people!

Eu sei que eu tenho andado ausente e eu sei que tinha prometido que essa seria uma semana de looks de inspiração para a temporada de festas mas a verdade é que na quinta-feira eu vim pro Rio e fui tomada por esse clima de verão maravilhoso.

Sim, é Natal, mas também é verão. É tempo de festas mas é tempo de sol, de calor, de corpos expostos (depois de longos e árduos meses de luta nas academias do Oiapoque ao Chuí), de gente suada e de bebida gelada.

Bem, levando isso em conta (me perdoem as fashionistas de Portugal que andam precisando de referências invernais – infelizmente não deu pra trazer casacos na mala pra montar looks pra vocês, mas vale dar uma olhada nos looks de inverno do blog, lá pelos dias 120 em diante) resolvi que esse final de ano merecia uma temporada especial de verão.

Portanto, ao acordar no Rio na sexta-feira e me deparar com um dia incrível de sol, resolvi que o dia merecia um passeio pelo calçadão com direito a pit stops refrescantes para água de coco.

O look escolhido para a ocasião não podia ser mais apropriado. Fresquinho, alegre, cheio de estampas. Aliás, a blusinha já é presente de Natal (da minha mãe que não consegue esperar até o dia pra me dar o presente – aliás, como tô postanto atrasada, já posso dizer que Papai Noel foi bacaninha comigo e me presenteou com umas pecinhas – poucas e boas – que mostro pra vocês ao longo desta temporada de verão).

A bolsa é daquelas relíquias que a gente guarda com todo carinho pra usar no momento certo (sim, ela é o meu trunfo que estava guardado no armário pra arrasar nesse especial de verão). Tem como não amar uma bolsa em formato de coruja?

E, se levarmos em consideração o tema da semana (cujo último dia seria realmente sexta-feira) até dá pra forçar uma barra e dizer que esse look seria imbatível num amigo secreto/oculto das amigas. Fofo, descontraído e super confortável.

Por último, queria dizer que fiquei bem orgulhosa desse jogo de estampas de hoje. Juro que antes do blog eu JAMAIS teria botado essas duas pecinhas juntas. Portanto, viva o exercício da criatividade!

Mais tarde posto o look glamour da ceia de ontem. Aguardem!  🙂

Créditos:

Short: brechó na Haight St em São Francisco
Blusa: Zara
Cinto: brechó em Buenos Aires
Bolsa: Chinatown – Londres
Sapato: Vans
Óculos: www.bleudame.com