Dias 298 e 299
28 de dezembro de 2011 POR Jojo COMENTA AQUI!

Depois de alguns dias de atraso, volto com tudo pro nosso especial de verão. Estava com alguns probleminhas técnicos (mais precisamente, ausência de disponibilidade de um bom fotógrafo pra registrar os looks) mas tudo já foi resolvido (pelo menos temporariamente – graças ao meu hermanito Pedro) e hoje teremos uma profusão de fotos dos últimos dias.

A começar pelo look do dia de Natal. O dia em que você reúne a família toda novamente pra enterrar os ossos que sobraram da ceia e comer rabanada fria (tem coisa melhor?), além de, é claro, fofocar sobre a noite anterior, aquelas coisas de família: quem deu presente bom, quem repassou o do ano passado, quem engordou, quem emagreceu. Enfim, vocês sabem.

O legal do dia de Natal é que ele é só alegria. A tensão da ceia já foi, você já fez o que tinha que fazer, já deu presentes, já ganhou, já marcou presença em 5 eventos na noite anterior. Agora é só alegria. Agora é comer sem culpa (e sem posar de educada, pode repetir o prato 4 vezes, no dia de Natal ninguém vai reparar), estrear os presentes que estão lá queimando no armário.

Pra combinar com tanta descontração, um look pro almoço de Natal precisa ser relax, daqueles despretensiosos, do jeitinho que a gente gosta. O meu eleito foi bem assim. Bem casual, com um charminho de anos 60/70. E, como era dia de Natal, o vermelho marcou presença.

 

Antes que saiam por aí perguntando se eu vou pra praia assim, eu explico. Não. O look foi pro almoço. Mas o Rio de Janeiro tem dessas coisas, um evento puxa o outro e tudo sempre acaba com o pé na areia. Pois bem, a idéia era só andar um pouquinho no calçadão depois do almoço, sentindo a brisa do mar.

O lencinho foi aquele toque charmoso e que, de quebra, deixou as madeixas bonitinhas e no lugar delas.

Pronto, dia de Natal resolvido?

Pois bem. Segunda-feira depois do Natal é uma delícia. Ainda mais pra mim que estou emendando a semana entre Natal e Reveillon. Agora faz sentido deixar o vermelho um pouquinho de lado e voltar à paleta habitual de cores dos looks.

Aqui pelo Rio, apesar de ter andado chovendo, tem feito um calorzão. Logo, os shortinhos que eu trouxe aos montes na minha mala continuam sendo extremamente úteis. Mas, como eu ando numa pegada super ladylike, resolvi sacar uma pólinho pra acompanhar a ousadia do short curtinho.

Esse look, já seria mais adequado para um momento praiano. Basta trocar o tênis por uma havaianas e a bolsa de couro por uma de palha que tá tudo certo.

O negócio agora é torcer pra abrir um solzinho nos próximos dias pra gente poder ir pra praia de verdade. Afinal, ninguém quer voltar do recesso sem ter pego uma corzinha, né?

Créditos do domingo:

Calça: American Apparel
Blusa: Zara
Cardigã: Zara
Lenço: Isolda
Óculos: Urban Outfitters

Créditos de segunda:

Short: Maria Bonita Extra para C&A
Camisa pólo: AMP
Cinto: brechó em Buenos Aires
Sapato: Vans
Bolsa: Urban Outfitters
Óculos: Urban Outfitters