Dia 310
6 de Janeiro de 2012 POR Jojo COMENTA AQUI!

(sim, eu pulei os últimos 3 dias mas, conforme prometidos ontem, eles serão devidamente postados neste fim de semana).

Maaaaas, apesar dos atrasos, hoje tem novidade muito legal por aqui. Em dezembro, eu fui convidada pela revista Noize pra escrever uma coluninha pra eles sobre as 5 personalidades da música que foram mais marcantes para a moda nos últimos 5 anos.

Tarefa difícil, já que o povo da música sempre adorou ousar na moda e o povo da moda sempre adorou vestir o povo da música. Ou seja, o que não falta é referência boa na interseção entre música e moda.
Bem, eu fiz o meu melhor e escolhi quatro ícones que eu adoro. Dá pra conferir a revista online e o resultado desse trabalho aqui.
Daí que, hoje, quando eu soube da revista, aproveitei pra reviver um dos looks criados para a matéria.
Uma das divas que resolvi homenagear é a ultra-contemporânea Janelle Monae. Eu adoro o estilo (e a música) da Janelle. Pra quem não conhece a moça, aqui vai um vídeo da música Tightrope, que bombou ano passado.

Bem, como ontem o tempo fechou e começou a chover forte e fazer um frio, achei o outfit da Janelle perfeito. Camisa e calça sociais (levinhos porém fechadinhos), oxford, cabelo preso (daqueles que não ficam zuados com a chuva).

Looks PB com muita influência masculina são marca registrada da cantora. Eu resolvi adaptar: troquei o preto pelo azul-marinho e incluí uma corzinha com o cinto amarelo. Além disso, troquei o oxford tradicional bicolor por um begezinho todo recortado (também bem mais apropriado para o verão).

 

Então, me conta! Quem inspira você na música e na moda?

Créditos de hoje:

Calça: American Apparel
Camisa: Turquesa
Sapato: Maria Bonita
Cinto: herança da amiga
Gravata: emprestada do amigo Rafael Motta (eu que dei de presente pra ele, olha como sou uma amiga de bom gosto?)