Dia 323
20 de Janeiro de 2012 POR Jojo COMENTA AQUI!

Então ontem começou o São Paulo Fashion Week. Gente, como o tempo passa, né? Parece que foi ontem que eu, meu turbante e o Carlinhos Brown e o turbante dele estávamos passeando pelo pavilhão da Bienal.

Pois bem, infelizmente, essa edição do SPFW não contará com a minha ilustre (só que ao contrário) presença. Eu ando meio atolada de trabalho e não vou poder comparecer aos desfiles. Mas, como é de praxe, teremos reviews dos desfiles com os meus personal favorites. 🙂

Bem, ontem foi dia de Animale, Cori, Tufi Duek e Osklen. Bem, vamos aos highlights.

1. Make da Animale: cabelo e maquiagem lindos, usáveis, inspiradores e impecáveis. Amei. (ok que na Rosie Huntington é fácil, né?)

2. Desfile lindo, lindo da Cori inspirado no universo do hipismo

3. Especialmente os detalhes: luvinhas super curtinhas, sapatos e botas INCRÍVEIS e bolsas lindas

4. Osklen, como sempre trazendo formas e cores inusitadas e interessantes, mas sempre mantendo o DNA da marca. Amei em especial o veludo molhado, as peças coloridas misturadas a cores neutras e a estampa meio camuflada mas, juro que não entendi as luvas que pareciam aquelas luvas de tirar coisa quente do forno.

E você, cara leitora, me pergunta: e cadê o Tufi? Pois é, gostei muito não. Achei bonito mas meio previsível. Enfim, minha humilde opinião.

Bem, daí chegamos ao momento de saber o que a pessoinha aqui (que não foi pro fashion week) usou pra ir trabalhar. E ontem foi dia de metalinguagem fashion. Uma Joanninha usando outras.

Tudo simples, tudo confortável mas, novamente, com um charminho que só o que é simples em sua natureza consegue ter. E como um batomzão faz diferença, hein? Imagina o look sem ele? Perde um tanto a graça, né?

Daí foi isso, gente. Um dia sem fashion week mas cheio de detalhes vermelhos, pra dar um charme a mais na vida.

Créditos:

Tricô: Urban Outfitters
Calça: Maria Bonita
Cinto: Marc by Marc Jacobs
Sapato: Sollas
Óculos: www.bleudame.com
Batom: Intense Mate 330 do Boticário