Dia 325
23 de Janeiro de 2012 POR Jojo COMENTA AQUI!

Sábado foi daqueles dias quentes que fazem pessoas como eu, que não possuem piscinas, ficarem trancafiadas em casa, dentro do ar-condicionado, xingando muito no facebook as pessoinhas que postam fotos de praia, sol, mar, bebidas geladas e corpos bronzeados de biquini. Um sábado daqueles que fazem você contar os minutos pro sol se pôr e torcer pra que todo mundo que você conhece que tem piscina saia logo da piscina e volte a ter disponibilidade pra sair pra fazer coisas que pessoas que não tem piscina fazem, tipo comer, beber, comer, beber, ouvir música, dançar, comer. Essas coisas.

Só que, no finzinho do dia, nessa horinha mesmo que o pessoal da piscina tá saindo da piscina, cai aquela chuva. Aquela braba. Aquela que faz você – que estava toda empolgada pra sair – pensar em desistir de tudo, colocar um pijaminha e entrar debaixo do edredon pra ver Simplesmente Amor pela terceira (ou quarta?) vez.

Maaaaaaas, a blogueira que vos escreve é brasileira e não desiste nunca (ou, no caso, já desistiu inúmeras vezes mas não ía deixar isso acontecer de novo neste sábado em questão). Resultado? Carinha de preguiça num look de baladinha.

Sem complicação porque é verão: shortinho preto de alfaiataria, blusinha transparente de pois com um blaser tipo boyfriend por cima e carteira e saltão. O combo que dá certo em qualquer balada. Tipo o “play it safe” da night.

E se o calor esquentar, já sabe! Blazer off! Porque uma transparênciazinha na balada não faz mal nenhum.

Mas o sábado não acabou aí. Sábado também foi dia de SPFW! Programação perfeita pro meu sábado de preguiça. Vamos aos highlights?

Dois foram os meus eleitos do dia como dignos de nota. Primeiro foi o Reinaldo Lourenço. Adorei a referência das bruxas modernas e acho que a equipe conseguiu desenvolver bem o tema sem, no entanto, cair no cliché gótico anos 80/90.

Além de Reinaldo, quem brilhou foi a Huis Clos. Como sempre, hiper elegante, moderna e confortável. O desfile se inspirou em lingeries antigas e traduziu isso em detalhes delicadíssimos em renda que, novamente, passaram longe do óbvio.

Confesso que deu até um arrepio de saber que, quando essa coleção chegar às lojas eu já vou poder comprar. Será? heheheh

Créditos de sábado:

Short: Maria Bonita Extra
Blusa: Les Lis Blanc
Blazer: 284
Sapato: Maria Bonita Extra
Carteira: Sollas
Cinto: Marc by Marc Jacobs