Dia 326
24 de Janeiro de 2012 POR Jojo COMENTA AQUI!

E, finalmente, tivemos um domingão solar em São Paulo. Daqueles dias em que você só quer sair pra almoçar com os amigos em algum lugar com uma varandinha linda e um tacinha de vinho branco gelado (sim, eu continuo com aquela invejinha branca dos amigos com piscina mas, não tendo alternativa e ainda não cedendo à tentação de colocar uma piscina de plástico na sala de casa, melhor logo arrumar outras coisas pra fazer). Pois bem, roupinha de almoço com os amigos.

O vestidinho é inédito aqui no blog (apesar de muuuuuuito velho no armário). Eu tinha comprado ele há uns cinco anos atrás pra passar um reveillon despretensioso na praia. Mas, sabe-se lá porque, apesar de ter comprado uma coisa listradinha justamente pensando que seria mais fácil usá-la depois do Ano Novo, ele acabou ficando lá guardadinho no armário. Acho que eu tinha tomado implicância porque nunca tinha acertado nos acessórios. E ele é o tipo de vestido que PEDE acessórios. Daí, dessa vez, resolvi montar um look com ele que permitisse acessórios legais juntos: lenço, pulseira, cinto. Tudo pra tirar esse quê de camisa oversized do namorado.
Bem, ao SPFW, Cavalera não me impressionou. Eu sempre tenho a sensação de que eles armam muito circo pra distrair as pessoas do fato de que a coleção em si não é incrível (#hojeeutôbandida). O Fause Haten também passou batido na minha seleção de ítens desejo dessa coleção. Nada me comoveu.
Mas aí, chega a Ju Jabour e você quer virar melhor amiga dela só pra ter desconto na coleção INTEIRA. Linda, moderna, feminina sem ser girlie demais. E a inspiração para a coleção não podia ser melhor. A moça usou como referência o filme Viagem a Darjeeling, do Wes Anderson, diretor muso da estética indie. A coleção tem realmente as cores do filme: muito amarelo, beges e tons terrosos. A minha paleta preferida pra sair um pouco do lugar comum no inverno.
Por último, pra fechar o dia de desfiles, teve a surpresa boa da Colcci que usou uma paleta de cores até bem parecida com a da Ju Jabour. Mas surpreendeu mesmo pelos comprimentos das saias que caíram para os joelhos (em contraponto aos micro comprimentos nos quais a marca historicamente aposta ano após ano). Legal ver uma mulher mais madura e nada vulgar, pelo contrário, cool e elegante.
Adoro estações coloridas. E esse inverno promete. 🙂
Créditos de domingo:
Vestido: Lee Loo
Cinto: brechó em Londres
Óculos: Urban Outfitters
Lenço: herança da mamãe
Sapato: Maria Bonita Extra
Pulseira: Totem