Dia 329
27 de Janeiro de 2012 POR Jojo COMENTA AQUI!

Quarta-feira, em pleno feriado, rolou um showzinho daqueles imperdíveis, sabe? Quem conhece o Rapture? Bem, se não conhece, vale o play.

Pois bem, ontem os mocinhos nova iorquinos se apresentaram na casa de shows mais legal e intimista de São Paulo, o novíssimo Cine Jóia (quem acompanha o blog lembra que a inauguração da casa foi em grande estilo).
Daí que eu passei o feriado resolvendo coisas de casa e esperando chegar a hora do show. E, pro evento, não basta estar gatinha. Show de gente moderninha exige um look confortável, sexy na medida e com um quê de modernete também. E, pensando no que usar, dei de cara com esse vestido antiquérrimo que eu peguei emprestado da minha amigues querida Renata Valois (tem sobrenome mais chique?) na minha última ida ao Rio.

Aliás, isso dá um bom tópico a ser falado. Amiga é aquela pessoa que te ouve quando você tá pra baixo, que te dá conselhos e sai pra dançar com você e, igualmente importante a todas essas atribuições, amiga é aquela que te empresta roupinhas bacanas quando você anda de saco cheio do seu armário. Fica a dica pra mulherada que anda querendo gastar menos. O que é velho e sem graça pra uma amiga, pode ser incrível e novinho em folha pra você.

Enfim, a Rê me emprestou esse vestidinho lindo, leve, sexy e com a combinação de cores que eu ando amando muito.

E, como o tempo anda esquisito e chuvoso aqui em São Paulo, a opção de sapato foi uma anklebootzinha básica pra enfrentar a água.

E daí que ficamos sem comentar o último dia de SPFW, né? Pois bem. Vamos aos highlights.

Primeiro teve Neon. Bem, pra começar, vale mencionar que a Neon vem mudando muito. A marca, que começou apostando em formas largas e padronagens marcantes, apresentou, nessa temporada, looks bem ajustados ao corpo e trabalhou muito o colorblock. De uma maneira geral, o desfile me lembrou muito os exagerados desfiles das décadas e 80 e início de 90. Achei interessante e bonito mas confesso que amo mais a época dos kaftans.

Daí veio a Fernanda Yamamoto. Desfile legal, com detaque pras estampas super gracinhas usadas em calças e camisas. Crash de estampas bombando, do jeitinho que a gente gosta.

Por último, André Lima. Digno de nota. O desfile perfeito para fechar a semana de moda. Lindo, lindo, lindo. Lindo em seu exagero. Não, não é moda que a gente vê nas ruas. É a moda que vira arte, que deveria ser exposta em algum museu por aí. Controverso? Sim. Mas eu achei incrível.

E assim terminou o SPFW e o meu feriadinho.

Créditos de quarta:

Vestido: Maria Bonita Extra
Ankleboot: Schutz
Óculos: www.bleudame.com
Batom: Mate 330 – Intense do Boticário

Tags: ,