Dias 313 e 314
12 de Janeiro de 2012 POR Jojo COMENTA AQUI!

Começou, nessa terça-feira, o Fashion Rio, segundo maior evento de moda do Brasil. Apesar de não ter o tamanho e o glamour da semana de moda paulista, o Fashion Rio tem o charme e a descontração do Rio que a gente tanto ama.

Eu não pude comparecer – buáááááá – mas o blog marca presença em pensamento e não deixará de falar sobre o assunto.
Como eu fiz na última temporada com o SPFW, essa semana será dedicada a looks para badalar no evento. E, apesar das coleções da passarela serem de inverno, a boa é passear pelo evento (ou pela cidade) bombando nos looks de verão.
Bem, vamos lá! Quem reparou que eu ando no clima pin up? Bem, eu sou mais que contra essa onde de deixar a barriguinha de fora. Mas, resolvi lançar essa polêmica mesmo assim. Que tal, nesse verão, dar um nózinho na camisa e, junto com uma calça de cintura alta, deixar um tiquinho de pele de fora? Eu, particularmente, acho que combina com Rio e combina com verão. Fora que se tem um momento em que ousar um pouquinho é praticamente obrigatório, esse momento é a semana de moda.
E, num evento de moda, mais do que nunca, detalhes fazem toda a diferença. O povo de moda adoooora acessórios cheios de personalidade.
E, eu sei que vocês estão com a careca lustrada de tanto ver esse cinto aparecer por aqui, mas gente, eu não tenho tantos cintos! E eu não posso comprar! Pouquinho de paciência no dia 313 vai bem.
Tá. Segunda-feira: check. (essa coisa de atrasar posts exige organização).
Daí que terça-feira foi o dia em que o evento efetivamente começou. E eu não podia passar uma semana de moda sem colocar um chapéu na cabeça. Tudo bem, cês também tão carecas de ver esse chapéu. Paciência #2.

O legal desse look é unir peças tão distantes em sua essência. Saia cintura alta, bem sexy, estampa de onça + camisa pólo, super clássica, listras em amarelo bebê, soltinha, fofa.

E, como a gente aprendeu láááááá no SPFW, a boa das semanas de moda é usar sapatinhos confortáveis. Por isso, arrematar o look com um oxford é sempre uma boa pedida.

Por último, o chapéu é ótima opção pro fashion week carioca já que o evento acontece no Pier Mauá e tem uma boa parte a céu aberto.

Bem, por último, eu fiz o meu top top do primeiro dia de desfiles. Pra começar, o meu top top do sempre incrível, sempre moderno, sempre inovador, o meu, o seu Alexandre Herchcovitch.

O  desfile foi lindo, cheio de peças super usáveis, daquelas que viram objeto de desejo antes mesmo de saírem das passarelas. O jeans continua sendo o carro chefe da marca Herchcovitch mas, nessa temporada, vem acompanhado de lingeries incríveis (como o body tomara que caia de renda da foto) e acessórios idem (a bolsa/sacola caramelo com caveira é tipo quero muito, muito, muito). Adorei também todas as peças da estampa camuflada em tons de azul e verde – cores que se vê pouco no inverno. Enfim, como não amar Alexandre?

Bem, minha segunda preferida do dia foi a Alessa. Olha, vou confessar que nunca gostei muito de um desfile dela mas, nesse Fashion Rio, ela me conquistou. Estampas lindas, super trabalhadas estavam em macacões, saias, camisas e, por vezes, andavam até juntas, em contrastes ousados porém extremamente delicados.

Ameeeeei também o lenço na cabeça das meninas, no melhor estilo pin ups étnicas. Eu-quero-muito-tudo.

Por último, vale a menção ao desfile da Cantão que trouxe algumas coisas bacaninhas pra esse inverno. eu gostei particularmente da cartela de cores fortes que não costumam aparecer no verão combinados com cores mais neutras como cinza e branco e dos maxi pulôvers combinados com sainhas.

C’est fini por hoje. Amanhã, mais looks de verão nas semanas de moda do inverno e reviews dos desfiles.

Créditos de segunda:

Calça: American Apparel
Camisa: American Apparel
Cinto: brechó em Buenos Aires
Faixinha: Accessoriza
Sapato: Shoestock
Bolsa: brechó em Buenos Aires

Créditos de terça:

Saia: Q-Guai
Blusa: Mixed
Sapato: Maria Bonita Extra
Chapéu: Praia do Forte – Ba