Dias 317 e 318
16 de Janeiro de 2012 POR Jojo COMENTA AQUI!

Sexta e sábado fecharam a semana de moda do Rio. E, como Murphy tem atenção particular com a minha vida, eu precisei ir a trabalho para o Rio no sábado. Bem à tempo de não ver nenhum desfile.

Maaaas, a internet e a nossa imaginação tão aí pra isso, né? Vamos começar pelos desfiles? Só pra variar um pouquinho…

Bem, podemos começar com os meus “eu confesso”? Tá, então eu confesso que sexta-feira, na minha humilde e não-expert opinião, foi o dia mais sem graça. #prontofalei

Começando pelo melhor. Eu gostei das formas geométricas com perfume vintage da Printing.

Também gostei de alguma coisa da Filhas de Gaia, que teve alguns party dresses bem bonitos com estampa de bicho. O da cobra é tipo lindo de viver.

E foi basicamente isso, Brasil. É, um dia não muito produtivo. Mas, daí, o sábado surgiu. E foi lindo.

Pra começar: Auslander

1. Adorei o cabelo
2. Adorei os óculos

3. Adorei os chapéus

4. Adorei o look masculino tipo “lenhador-que-tava-lá-no-chalé-em-frente-à-lareira-com-a-mulher-amada”

Daí, pausa. Alguém me explica o que é Andrea Marques? Que ser iluminado. Que desfile lindo. Quanta delicadeza. Como escolher highlights? Absolutamente tudo é lindo.

Tecidos leves, formas femininas, ora sexies, ora ingênuas.

E, com isso, fecho o meu review do Fashion Rio. Agora, de volta ao cruel mundo do ser humano que não pode comprar. Vamos aos looks de sexta e sábado.

Sexta foi dia de fingir que já era fim de semana. E, como era sexta-feira 13, eu resolvi, mais do que nunca, respeitar as tradições da minha terra natal e escolhi o branco para passar o dia.

Adoro esse aspecto do verão. Calor significa se vestir menos, menos quer dizer menos peças, menos camadas, menos tempo pensando no que combina com o que. Sexta, por exemplo, foi dia de vestidinho. E só. Aliás, claro que, se você ía lá pro Fashion Rio, eu recomendaria uma bolsa menor. Maaaas, como eu estava bem longe da semana de moda, num dia bem normal e tendo que carregar mil coisas, a maxi sacola com carinha de sacola de feira  veio bem a calhar.

E maquiagem hiper suave pra combinar com o clima relax do look.

Por último, o look de sábado. Como eu falei, sábado eu vim pro Rio. Pelos amigos do Facebook, ao me arrumar, eu já sabia que o sol andava a brilhar por aqui.

Sim, eu me empolguei. Sim, as pessoas me acharam esquisita quando eu entrei no avião parecendo que tinha entrado no carro pra ir pra praia. Mas o que é tudo isso perto da empolgação de tomar um solzinho e cair no mar?

Botei, sim, o meu vestidão. Catei, sim, o meu chapéu de perua vilã da novela das 8 e vim na direção das areias quentes e do mar gelado do Rio.

Aliás, o vestido é estréia no blog. Ele foi presente da minha queridíssima Gabi que viajou láááá no meio do ano pra Zorópa e me trouxe achando que podia me dar uma mãozinha na minha saga. E eu andei guardando ele pro verão (e a Gabi achando que eu não tinha gostado do bendito porque não usava nunca). Portanto, tá aí, amiga.

Pronto, por hoje chega. Amanhã tem posts com fotos direto do Rio.

Créditos de sexta:

Vestido: Isabella Giobbi
Sapato: Bottero
Bolsa: Praia do Forte – BA

Créditos de sábado:

Vestido: H&M
Bolsa: Paraty – RJ
Pulseira verde: Q-Guai
Pulseira dourada: presente de viagem da mamãe
Chapéu: presentito de Natal
Sapato: Shoestock