Dia 345
11 de Fevereiro de 2012 POR Jojo COMENTA AQUI!

Hoje eu vou voltar num papo que a gente teve na semana passada. Cês lembram que no dia 335 a gente falou sobre como ir trabalhar naquele dia que tem balada depois do expediente. Pois bem. Hoje o tema é o mesmo, mas ao invés de sair de casa de manhã cedo pronta, vamo falar sobre como fazer a transição entre noite e dia de forma digna e glamurosa.

Bem, saí de casa ontem de manhã leve e sorrateira, preparada para curtir a linda e quente sexta-feira de verão (sim, já voltou a chover, mas esse não é o ponto da história). Saiota, regatinha. Levando a famosa casual friday às últimas consequências.

Aquele look nada de mais. Que não faz feio mas não tem nenhuma complexidade. Tadinho, é até meio apagadinho. E aí você sai de casa assim, na moral, achando que vai ser um dia tranquilo e que, depois do trabalho, você vai voltar pra casa, colocar aquele pijamão, ligar o ar condicionado no máximo e ver um filminho água com açucar.

Mas, mal sabia você que o destino reservava outro caminho para essa sua sexta-feira. Eis que, o meio do dia chega, e você descobre que tem uma festinha pra ir à noite. Não, não é um chopp. É uma festa mesmo. #pâniconavila

Daí, como um raio de luz divino, a solução se apresenta na sua frente. E você agradece à Deus por ter amigas que moram perto da agência e tem armários bacanas. Sim, mulherada! Porque emprestado não é comprado e, nessa reta final do blog, eu tô matando cachorro a grito por uma novidadezinha.

Pois bem, não só a Aninha se dispôs a me emprestar alguma coisa do lindo armário dela, como me indicou pegar esse casaquinho fofésimo, glamour máster emprestado porque combinava com a minha roupitcha.

E ainda por cima, serviu perfeitamente pra eu fazer o ponto da transição de looks (dia x noite). Esse casaquinho é o tipo do negócio que você leva na bolsa pra ir trabalhar e coloca na hora da balada. E ele faz TODA a diferença.
Pra finalizar a versão noite, eu fiz também pequenas mudanças no cabelo e make. O rabo-de-cavalo virou um coquezinho de lado, e o make ganhou um lápis marrom e um gloss cor de boca.
E pronto. Aprendido? Bom finde pra todo mundo!
Créditos:
Vestido usado como blusa: Stella Mccartney para C&A
Saia: Maria Bonita Extra
Sapato: Urban Outfitters
Bolsa: Urban Outfitters
Casaqueto: do armário da Aninha