Dia 346
12 de Fevereiro de 2012 POR Jojo COMENTA AQUI!

A uma semana da data oficial, o Carnaval, pelo menos aqui em São Paulo, já começou. Bloquinhos já invadiram a cidade e encheram as ruas de foliões ansiosos por um pouquinho de festa. E, mesmo na chuva que teimou em tentar arruinar a animação do povo, o povo seguiu animado por toda a tarde.

Bem, eu já estou pensando no que usar há semanas. Porque Carnaval exige um investimento, né? Qual a graça de cair na folia sem estar fantasiada? Ok, tem graça. Mas não é nem de perto tão legal.
Daí entra a questão. Como se fantasiar sem poder comprar uma roupinha nova? Pois bem, o desafio é: como dá pra transformar uma roupinha normal, num look carnavalesco?
Bem, do alto dos meus 346 dias sem comprar, eu resolvi dar o meu jeito. Fui na 25 de março, a rua de bugigangas mais famosa de São Paulo, e comprei alguns apetrechinhos que fazem toda a diferença.
Por exemplo, abrindo a temporada carnavalesca, o look de ontem foi montado a partir de um vestidinho preto e um kit pirata de R$7,00.
Pra finalizar o look pirata, um batom vermelhão e, claro, tênis. Folia, muvuca e chuva pedem tênis.
Ao longo dos dias de folia eu vou mostrar outros exemplos de como entrar no clima da folia sem ter que comprar nenhuma roupinha nova. Mas ainda falta uma semana. Aguardem cenas dos próximos capítulos.
Enquanto isso, um pouquinho da folia antecipada:
Créditos do sabadão:
Vestido: Stella Mccartney para C&A
Cinto: Marc by Marc Jacobs
Tênis: AllStar