Dia 349
14 de Fevereiro de 2012 POR Jojo COMENTA AQUI!

Hoje o amor está no ar. Estamos em total clima de romance, sonhando com corações, com flores anônimas chegando no escritório, com jantares à luz de velas e todas as outras coisas qeu fazem meninas suspirarem ao redor do mundo. Tudo isso porque é Valentine’s Day, o equivalente ao nosso Dia dos Namorados nos Estados Unidos.

O look de hoje não poderia ser inspirado em outra coisa. Talvez não seja o melhor look pra ir num first date hoje (é, ele é meio direto demais para um first date). Mas, se você vai sair com o seu boy, já tá valendo.

A idéia foi um look na última instância da fofura. Bolinhas, corações, saia rodada, sapatinho vermelho, bolsinha de cetim.
E, é claro que, a essa altura, vocês já reconheceram o vestidinho de bolinhas que, inclusive já tinha virado saia lá no dia 153.

Mas, inspirada na aura de amor que envolve este dia, resolvi resgatar umas coisinhas fofas que eu tenho na manga pra inspirar outros românticos como eu. Acontece que, há exatamente um ano, a Xanda, minha amiga irmã que agora está grávida, estava prestes a se casar e me convidou pra ser madrinha. Mas, como a Xandoca mora na Bahia e eu aqui em São Paulo, andava me sentindo um tanto quanto relapsa no meu papel de madrinha.

Foi aí que eu resolvi fazer uma contagem regressiva do amor. Todo dia, eu mandava pra ela um email com alguma coisinha romântica pra ajudá-la a entrar no clima (não que ela precisasse, mas achei que seria fofo). Podia ser um vídeo, uma música, um blog, ou um poema. No final das contas, foram 50 emails, ao longo de 50 dias, todos cheios de amor.

Essa historinha acabou me deixando com um bom repertório de coisinhas românticas. Então, aqui vai um pedacinho dessa coletânea:

1. Pra quem ama Muppets como eu, a música I am gonna always love you tem o clima do dia.
2. Um pedacinho de um dos meus filmes preferidos.
3. O vídeozinho mais fofo do mundo, romance desde criança.
4. A carta de amor escrita por Bethoven, achada em sua escrivaninha, depois de sua morte (que é mencionada no filme Sex And the City).
5. E já que falamos de Sex and the City
6. Um pouquinho de Frank Sinatra.
7. O blog Le Love é só romance.
7. Pra quem acredita em amor à primeira vista.
8. Tem coisa melhor do que uma declaração de amor que você não estava esperando?
9. Um pouco de música brasileira.
10. Por último: All you need is love.

Happy Valentine’s pra todo mundo!

Créditos de hoje:
Vestido: Zara
Blusa: H&M
Cinto: Lee Loo
Sapato: Maria Bonita Extra
Bolsa: New Order
Batom: Russian Red da MAC