Dia 354
21 de Fevereiro de 2012 POR Jojo COMENTA AQUI!

O Carnaval já pode estar em seu último dia (pelo menos para pobres mortais como eu que trabalham na quarta-feira de cinzas) mas aqui no blog ainda é domingo de festa! E eu estou aqui cheia de registros da folia desses dois últimos dias.

Sim, esta humilde foliã foi atrás de baterias por toda a cidade. Domingo, como já é tradicional, fui pular na alegria contagiante das marchinhas de Carnaval do Cordão do Boitatá, lá no Centro da cidade. Pra mim, o bloco mais bonito, mais fantasiado, mais com cara de Carnaval.

E, como não podia deixar de ser, eu entrei com tudo no clima. Se tinha uma fantasia que eu queria usar nesse Carnaval era uma fantasia fofa de palhaço. E, na minha ida à 25 de Março, várias opções de adereços de palhaço se apresentaram diante dos meus olhos. Eu acabei optando por uma peruca de bolinhas de filó e uma gola de palhaço (também de filó). Tudo muito colorido, como tem que ser.

Claro que, em meia hora de bloco, a peruca foi pro brejo. Ela não estava muito bem ajustada à minha cabeça (leia-se: não cabia no meu cabeção) e acabou sendo doada para um folião sem fantasia pelo meio do caminho (reciclagem de fantasia rocks). Aí que veio o truque. Rapidamente, a gola elástica, virou um adereço de cabeça, mais extravagante ainda do que o anterior.

E o nariz de palhaço não podia faltar, né?

Para compor o look, que já estava colorido por demais, um vestidinho listradinho com biquini listradinho por baixo. Quase como um conjuntinho. Na boca, batom vermelho, pra simular o bocão de palhaço (mas na versão fofa, feminina e sexy – sim, porque não precisa levar a fantasia exatamente ao pé da letra, a idéia é ficar gatinha e não ser efetivamente confundida com um palhaço de circo).

E vocês vão me desculpar pelas fotos de hoje serem num estilinho um pouco diferente. Mas é que achei meio armadilha levar a máquina pro bloco, então, acabei tirando as fotos com o telefone mesmo. Mas até que ficaram bonitinhas, né?

Pois bem, então, aqui vão mais umas fotinhos da folia. Agora com direito a amigas e tudo. Ah! E dá pra ver a peruca que foi pro brejo na primeira foto e na de corpo inteiro!

 

Créditos do domingo:

Vestido: Zara
Óculos: brechó em Buenos
Biquini: Accessorize