Dia 355 e 356
22 de Fevereiro de 2012 POR Jojo COMENTA AQUI!

Então, o Carnaval chegou ao fim. Eu já estou com a busanfa sentada novamente na minha cadeira do trabalho depois de 6 horinhas de carro na triste trajetória de volta à realidade.

Mas, se alguma coisa pode servir de consolo, é que ainda temos dois dias de posts carnavalescos pra botar em dia.

Segunda-feira foi um dia cheio de bloquinhos bacanas. Vocês viram o bloco que acabou adentrando o aeroporto Santos Dumont e fazendo um sambão lá dentro mesmo? Pois bem, é nesse bloco que eu tava. Mas a bestona aqui migrou para outro bloco (que, por sinal estava bem pior) justamente antes da folia no aeroporto. Perdi essa. Mas, tudo bem. O Carnaval foi lindo mesmo sem eu ter cantado “Diga, espelho meu, se há nesse aeroporto alguém mais feliz que eu”.

Bem, nesse dia, eu fiquei bem capenga de fotos. Não consegui levar a máquina pra folia (preciso fazer um seguro pra bichinha) e não deu pra registrar o look por completo. Maaaas a boa notícia é que o look na verdade se resumiu ao meu adereço de cabeça. Vamos dar uma olhadinha nele? Tcharaaaam:

(e, por favor, não reparem no mexicano ao meu lado. Trata-se do meu hermanito também já no clima da folia)

Sim! Plumas! O artifício mais rico e glamuroso que há. Eu, na verdade, gostaria de poder usar plumas na cabeça – estilo passista, claro, nada discreto – durante o ano todo. Mas, infelizmente, a etiqueta fashion me impede (e, claro as dificuldades logísticas de se usar um adereço desse porte no dia-a-dia – levantar a cabeça no táxi? Esquece.)

Bem, a história das plumas também nasce na 25 de Março (como a de todas as minhas fantasias carnavalescas desse ano). Lá estava eu, linda e serelepe, andando pela 25, quando me deparo com um desses armarinhos paradisíacos que tem desde agulha e linha até miçangas e cristais chiqueterésimos pra aplicar nas suas roupitchas. Fui fuçar e me encantei com uma montanha de plumas soltas de todas as cores. Minha idéia: comprar três plumas avulsas e dar um jeito disso ficar na minha cabeça.

Dito e feito. Juntei as três plumas com um elástico de cabelo e, na hora de fazer o rabinho de cavalo, espetei as plumas no meio do cabelo. E pronto. Saí me sentindo A passista.

Pra ficar ainda mais no clima do glamour, a idéia era ornar ainda mais com brincões enoooormes. Mas, no meio do caminho, fiquei com medo de sair com os bichinhos para o meio da folia e eles acabarem enganchando em alguma coisa.

No fim das contas, a roupinha em si ficou mesmo pra segundo plano. Uma regatinha e um shortinho fizeram o truque muito bem e deixaram o meu adereço de cabeça brilhar solitário.

Daí, chegamos ao último dia de folia. Ah, terça-feira de Carnaval, que saudade que eu já tô de você, sua linda.

Terça foi dia de praia e bloco. Um emendado no outro. O outro emendado no um. A idéia era uma roupinha que fosse facilmente de uma coisa pra outra também. A solução foi uma sainha animal print e uma blusinha mais rock’nroll (eu AMO referências fora de época, tipo rock no meio do carnaval). E assim, eu fui pra praia. Com o biquini por baixo e a canga na bolsinha – bolsa pequena pra poder usar tranquilamente no bloquinho depois.

E aí, na hora do bloco, a gente saca da bolsa, nada mais, nada menos, do que um cocar (também da 25!!!!). O que eu achei legal desse look é que ele é bem fora do do que se espera de um look de carnaval mas, ao mesmo tempo, tudo orna. A estampa de onça tem tudo a ver com o clima do cocar, enquanto, a opção por um cocar em tons neutros também não briga com a blusinha do rock.

Pra finalizar um look tão eclético? Óculos escuros e dockside.

E tem coisa melhor do que encontrar quem a gente gosta no Carnaval? A Gabi, minha fotógrafa da vez, é mega amiga há 10 carnavais. E também tava cheia de charme no estilo foliã nerd.

E, falando em gente fofa e querida. Olha a foliãzinha que eu achei no meio do caminho? Alice ontem virou Pedrita e encantou todo mundo no Último Gole (tem bloco melhor pra fechar o Carnaval?)

Ah! E preciso mencionar que faltam 10 dias pra o desafio acabar? Oh God!!!! Momentos de tensão! E que se inicie hoje a contagem regressiva!!!!

Créditos carnavalescos:

Segunda-feira:

Regatinha: H&M
Óculos: brinde na Marie Claire
Brincos: Accessorize (antes que me taquem pedra, o brinco foi presente de amigo secreto, lembram?)

Terça-feira:

Blusa: Zara
Saia: Q-Guai
Sapato: Vans
Bolsa: Urban Outfitters
Óculos: American Apparel