Dia 362
27 de Fevereiro de 2012 POR Jojo COMENTA AQUI!

Terceiro dia da semana nostálgica. Agora 4 dias para o grand finale.

Aproveitando que ontem foi dia de Oscar, hoje vamos homenagear a peça mais glamurosa que já apareceu por essas bandas. Um vestido que é puro brilho da cabeça aos pés. Não contente com isso, ele ainda tem um decote que não é todo pai que deixa a filhota usar.

Na primeira vez que apareceu por aqui, ele foi usado como saia e, mesmo assim, já fez muito barulho. Também, né? O bichinho estreou logo como o look final da semana Sex and the City. Quem não lembra, olha ele aqui.

Mas uma jóia dessas do armário não pode, nem deve, ser usado a qualquer momento, nem pra qualquer ocasião. Dessas roupas que realmente precisam ser guardadas pra momentos especiais. Ele, então, só apareceu uma vez mais no blog. Mas, mais uma vez, o bendito brilhou. Também, né? A ocasião não era pra menos. Festinha black tie. Como tinha que ser. Lembram?

Pois bem. Quando pensei em fazer essa semana icônica, meio que entrei em pânico. Tinha certo na minha cabeça que esse vestido TINHA que entrar. Mas, COMO? Como dar uma nova cara a um vestido longo que já tinha, inclusive, virado saia?

A saída era experimentar. E, posso falar? Aqui vale me extender um pouco.

Sim, eu ainda vou fazer um vídeo sobre como faz pra vestido virar saia (ou blusa). Mas, pra aprender o que funciona ou não, nada é melhor do que tirar um tempinho na frente do espelho e experimentar. Pega o vestido e vai testando com coisas por cima. Vai mexendo, ajeitando aqui e ali. Tenta com um cinto por cima, ou amarradinho com um nó, ou sem nada.

É experimentando que a gente acaba chegando nas soluções mais legais e inusitadas. Portanto, vamo testar, mulherada!

Bem, eu testei. E acabei encontrando um look que eu adorei e que deixou o vestido bem mais casual.

A estratégia foi usar uma calça mais larquinha por cima pra disfarçar o volume do vestido longo. As listras são propositalmente desproporcionais e propositalmente douradas e pretas. Contrastes e semelhanças vivendo juntos.

Mas, mesmo substituindo a saia longa pela calça, não dá pra negar que o dourado e preto ainda pedem um tratamento diva para o resto do look. Foi aí que entraram os óculos, o make e o cabelo. Óculos enormes e com carinha de art deco, olhos de gatinha e coque rosquinha (afinal, ele também foi uma das estrelas desse blog, é ou não é?)

Ah, sim! E essa semana, pra variar, eu resolvi fazer fotos fora de casa. Afinal,  já que estamos no finalzinho, vale a investida, né?

Créditos de hoje:

Vestido usado como blusa: Neon
Calça: American Apparel
Cinto: Marc by Marc Jacobs
Óculos: Prada
Sapato: Peach
Bolsa: Accessorize emprestada da amiga ultra chique Priscilla Campolina