Dia 364
1 de Março de 2012 POR Jojo COMENTA AQUI!

Ontem foi um dia muito importante da semana nostálgica. Um dia de homenagear uma peça que virou hit por aqui. Na verdade, acho que foi a primeira peça que realmente deu o que falar aqui no blog. Ela apareceu aqui pela primeira vez no dia 22 e, depois disso, nunca mais deixou de marcar presença. Acho que não teve um mês sequer que ela tenha deixado de aparecer. Sempre versátil, sempre fácil de combinar e sempre RICA.

Pois bem, ontem foi dia de prestar homenagem à calça cheia de charme e glamour que, logo na sua estréia, ganhou o apelido pelo qual todas as leitoras assíduas deste espaço já a conhecem. Ontem foi dia  de calça de rica.
E, como ela realmente foi vedete de tantos dias, eu me dei o trabalho de montar um mini painel com todos os looks que ela já protagonizou. E olha que bonito que ficou.
Olhando pra essa mini provinha do que deu pra fazer com uma mera calça bege de linho dá pra ver que ela conseguiu virar looks mais fofos, mais sensuais, mais fresquinhos, mais quentinhos, mais sóbrios, mais coloridos. As possibilidades de uma simples calça bege são infinitas. Então, imagina as possibilidades de um armário inteiro. E eu acho que essa é uma das maiores provas de que as roupas realmente podem render. E muito.

E, essa semana, ela não tinha como ficar de fora. E, bastou uma tiara diferente, uma camisa fresquinha (que, inclusive já apareceu junto com ela), um sapato coral e uma bolsa cheia de personalidade pra ela voltar a brilhar.

Um look fresco, leve, descomprometido. Até porque a semana nostálgica não podia ser inteira de vestidos longos. Ontem também foi uma homenagem também aos looks casuais, que deram a cara desse blog. Looks que podem ser usados por mim, por você, no Nordeste, no Norte, ou aqui mesmo em São Paulo. Um look que pode passear pelas ruas do Brasil, sem precisar de grandes passarelas pra brilhar.
E como deixar a bolsa de coruja de fora dessa semana? Não podia, né? Ela que, por si só, dá um toque de charme e personalidade a qualquer produção.
E, pra coroar mais esse dia da semana da nostalgia, o melhor acessório de todos: um belo céu azul de um dia de verão.
Créditos:
Calça: American Apparel
Cinto: brechó em Buenos Aires
Camisa: brechó na Haight St SF
Tiara: presente da queridíssima amiga Andréa Paiva que me apresentou à 25 de Março (onde ela comprou a tiarinha que coroa o look de hoje)
Bolsa: lojinha em Chinatown Londres