Dias 11 e 16
28 de Março de 2012 POR Jojo COMENTA AQUI!

Eita que essa numeração de dias tá uma insanidade. Sim, eu pulei a sexta-feira no post de ontem (e, graças a Deus, eu tenho vocês pra me lembrarem de tudo), portanto, cá estou eu pra corrigir o erro.

Eu geralmente não uso preto na sexta (coisas de moça baiana) mas essa sexta eu abri uma exceção. Tava precisando mesmo de um look assim pretinho básico, sabe? E foi nele que eu apostei. Vestidinho preto, daqueles que nascem prontos, que não precisam de muita coisa pra serem felizes.

Mas desde quando a gente se satisfaz com um vestidinho preto e pronto? Então a gente escolhe uma tiara bem bonita com direito a laço e bolinhas, um oclão preto e um batom bem vermelho. A tiara BTW é direto da 25 de março, baratex, baratex.

Pra você ver que, sem mexer em nada na roupa, sem colocar um casaco por cima, nem um lenço, nem um cinto, o look, mesmo assim, não ficou sem gracinha. Escolhendo os acessórios certos, eles nem precisam ser muitos pra fazer toda a diferença no look.

Daí, a gente pula a segunda e terça (que eu posto amanhã) e vem logo pro look de hoje. Porque o look de hoje também é especial.

Lembram da Isolda? A marca das minhas amigas Alê e Juju que tem as estampas mais lindas do mundo? Pois bem, ano passado elas me convidaram pra participar de um desfile super privê aqui em São Paulo e eu caí de amores pela coleção toda. Daí, qual não é a minha surpresa quando chego em casa essa semana e me deparo com um vestido lindo by Isolda de presente da Juju só pra mim.

Daí não resisti e, hoje, vim trabalhar by Isolda. Pra fazer jus ao cocktail dress das moças, montei o look com peças hiper clássicas e totalmente coadjuvantes. Um trenchcoat azul marinho, um escarpin vermelho e óculos enormes pretos.

O vestido em questão é da coleção antiga da Isolda (a nova tem tons mais escuros bem na pegada invernal mas sem perder a mão das influências tropicais) e, como ele já nasce alegre e colorido, cai muito bem com peças mais neutras.

A bolsa pequena combina com a delicadeza do vestido e não deixa o look carregado demais.

Por último, de volta com os escarpins vermelhos que brilharam tanto aqui no ano passado e continuam conservadíssimos para este novo ano de blog.

Tks, Juju e Alê! Adorei o presente de aniver adiantado! Btw, essa semana está rapidamente se tornando a semana dos presentes. Será que encontro alguma coisa na minha mesa amanhã de manhã? hehehe

Créditos de sexta:

Vestido: Maria Bonita Extra
Óculos: Asos
Tiara: Hipnose (25 de março bem pertinho da Ladeira Porto Geral) (pras meninas que perguntaram nos comentários, ela custou R$6,99)
Sapato: New Order
Bolsa: Camelô em Nova Iorque
Batom: Russian Red da MAC

Créditos de hoje:

Vestido: Isolda
Sapato: Maria Bonita Extra
Trenchcoat: Maria Bonita Extra
Bolsa: brechó em Buenos Aires
Batom: Brave Red da MAC (que, aliás, também foi um presente fofo dessa semana 🙂