Dia 39
26 de Abril de 2012 POR Jojo COMENTA AQUI!

Pra começar o dia, eu queria anunciar que hoje estreou uma parceria minha com o YouTube. O You Tube Moda é um canal de vídeos onde eu vou dividir um pouco das minhas experiências e falar sobre truques, tendências, achados e mais um monte de coisas relacionadas a esse tema que a gente tanto gosta. Então, corre e clica pra ver o primeiro episódio.

Mas, voltando à vaca fria, um novo mês de compras começou e eu resolvi que os impulsos consumistas do mês passado  (justificados por conta da euforia pós um ano sem compras) ficaram para trás e que, esse mês, eu serei planejadíssima com as minhas compras.

E, pra isso acontecer, comecei fazendo uma super avaliação do meu armário pra entender exatamente onde tá sobrando e onde tá faltando. Posso falar? Aconselho o exercício pra TODO MUNDO. Vai lá, pega aquele fim de semana chuvoso que tá por vir, compra umas coisinhas gostosas pra comer e beber, bota uma boa música (tipo essa daqui – eu tenho andado alucinada por essa banda) e abre o armário com fé.
Bem, com relação à avaliação do meu armário em particular, cheguei a algumas conclusões:
– faltam cores de inverno: o meu armário é super colorido, mas as cores são muito mais clarinhas ou vibrantes e veranescas do que a paleta de outono/inverno requer.
– sobram saias e vestidinhos, mas faltam calças e meias-calças (é assim que escreve Professor Pasquale?)
– falta um casaco bom de inverno que vá segurar a onda do frio em São Paulo.
Com essas conclusões em mãos, estabeleci um plano. A prioridade, sem dúvida, seria da calça. Primeiro porque o inverno ainda não chegou assim a todo vapor. Segundo, porque casaco de inverno requer sempre um investimento a mais (ou seja, gastar mais dinheiro, o que eu não gostaria de fazer nesse momento) e, por último, porque não faz sentido (a não ser que você esteja com dinheiro sobrando e, ainda assim, é meio que um investimento burro) comprar um casacão de uma cor muito diferente. Pode reparar, todos os meus casacões de inverno são de cores absolutamente neutras e, por isso mesmo, acabam rendendo muito (lembram desse?). E, como o que eu queria mesmo era uma pecinha bacana e com as cores do inverno, mais um motivo pra começar pela calça.
Daí, decidida pela calça, comecei a pensar em que cores iriam compor a minha paleta de inverno. Daí fiz um mini exercício sobre isso e decidir que cores que eu iria apostar nesse inverno. E aí saiu uma coisa mais ou menos assim:
E é dessa historinha e dessa paletinha de cores que saiu essa calça verde musgo de hoje. E optei justamente pelo verde porque é uma cor que não tem muita presença no meu armário (podem reparar). Mas, apesar de ela não estar presente no armário, eu tenho um monte de coisas em cores que combinam (cinza, caremelo, bege, marrom).
Pra culminar, e me fazer decidir com firmeza sobre essa compra, depois de muito procurar, achei a bendita calça na Zara (por R$99, o que eu considerei um achado).
Pra ornar com a bichinha, mais tons neutros e um pouco de originalidade, responsabilidade dada ao cinto de onça e ao oxford vinho de verniz.
Pro oxford conseguir aparecer e brilhar no look, o truque foi dobrar a barrinha da calça um pouquinho. A dica vale pra todo oxford quando usado com calça. Dobrem as barrinhas ou usem com uma calça mais curta mesmo. Quando ele fica coberto pela barra da calça não fica tão legal.
Bem, por hoje é só. Muita informação pra um dia.
Créditos da sexta:
Calça: Zara
Camiseta: American Apparel
Trenchcoat: AMP
Cinto: Bazar Jardins
Sapato: Arezzo