Dias 15, 17, 18 e 21
2 de Abril de 2012 POR Jojo COMENTA AQUI!

Hoje é um dia especial. Primeiro porque marca um novo momento do blog. O momento da falta se atrasos!

Sim! Explico-me.

Quem acompanha a minha saga aqui sabe que eu acabei de me mudar. E, por conta da mudança, fiquei um tempo sem tripé pra fotografar. Ah, isso é bom que já responde a outra pergunta recorrente por aqui. Eu me fotografo com um tripé. Mas, de uns tempos pra cá, tive que me virar e mendigar pra pessoas amadas e caridosas me ajudarem. Isso, obviamente, me deixava um pouco dependente de quando tinha alguém disponível pra fotografar.

Maaaas, agora, tudo mudou. Já estou com um tripé novinho pronto pra trabalhar! Portanto, prometo que agora os atrasos diminuirão consideravelmente.

O segundo motivo desse dia ser especial é que hoje, exatamente hoje, eu completo 28 primaveras. Olha que lindeza! E, como aqui a gente é tipo Casa e Vídeo e, no nosso aniversário, quem ganha o presente é você, hoje tem um montão de dias pra compensar a ausência passada.

Mas, vamos começar com o dia de hoje e ir voltando?

Pois bem, eu adoro aniversário. Porque eu sou uma pessoa extremamente carente e adoro me sentir querida. E tem dia melhor pra pessoas carentes como eu? Ainda mais depois que inventaram o Facebook. Que aí é difícil o povo esquecer. E você passa o dia inteiro vendo as mensagens brotando na tela. Pois bem.

Hoje eu queria muito vir com uma roupinha muito confortável. Uma coisa discreta que não atrapalhasse o dia, mas que, ao mesmo tempo, falasse sobre mim, tivesse a ver comigo.

E aí que saiu isso. Um look monocromático, com um macacão hiper prático, blazer soltinho da mesma cor, e cintinho de onça pelo qual eu ando obcecada (vocês verão nas fotos dos dias anteriores).

Agora, preciso dizer que a boca vermelha era caso pensado. Desde que eu ouvi essa música aqui, da Mallu Magalhães (vejam mesmo o clipe, ela tá linda de viver), resolvi que seria a música tema do meu aniversário (vocês também tem trilhas sonoras? A minha vida é repleta de músicas, uma pra cada momento).

Então, já que hoje eu estou mesmo ficando velha e mais louca do que nunca, nada mais justo do que pintar a boca de vermelho e cantar aos quatro ventos como se fosse um grito de independência.

Então tá. Agora que hoje já foi, vamos voltar no tempo. Como eu falei, esse cinto virou o meu xodó na semana passada. Depois dele ter aparecido na segunda, ele voltou a dar o ar da graça na terça…

Num novo look de trabalho e mais uma vez usando a mesma calça jeans (que não é que me deixa com uma bundinha? Gostei.) Novamente, o combo chique com personalidade.

Daí, na quinta feira, ele apareceu de novo. Dessa vez, num look noturno, um look pra abalar na noite. E novamente, uma reciclagem completa de peças. Sabe o vestido que virou blusa na segunda? Pois bem, na quinta, ele virou vestido mesmo. E saiu acompanhado de quem? Do cinto de onça, é claro.

E, invés de usá-lo na altura da cintura, como das outras vezes, eu resolvi descer o cinto e jogá-lo lá pros quadris. Ficou fofo e com carinha de jovem.

Cabelos soltos pra poder bater na pista de dança e maquiagem leve pra não derreter no suor. E no fim das contas, a gente sai de casa com uma carinha tão angelical, né? Quem vê, pensa.

Daí, sexta-feira chega, e a pessoa que saiu na quinta à noite tá com uma leve ressaquinha. Então ela opta pelo combo conforto fofo como a aposta casual do dia. Um vestidinho soltinho, uma saia de florzinha por cima (vamo aproveitar pra usar saia enquanto o inverno brabo não chega, né?) e um blazer solto praquela horinha do fim da tarde em que aquele ventinho frio aperta.

Por último, a minha aquisição da C&A que tinha ficado faltando mostrar aqui. Como era sabido, eu precisava de sapatos e, como o inverno tá chegando e já vieram reclamar aqui da minha ankleboot, resolvi investir na botinha da coleção da Maria Filó.

Bem, é isso. O fim de semana eu deixo pra amanhã porque esse post já tá muito grande.

Beijos e bora comemorar.

Créditos de hoje:

Macacão: H&M
Cinto: Bazar dos Jardins (Rua Augusta 2880)
Sapato: New Order
Bolsa: Brechó em Buenos Aires (pra quem sempre pergunra os brechós que eu vou em Buenos ficam na Avenida Santa Fe. Nessa mesma avenida tem duas galerias legais de brechós: a Galeria 5a Avenida e a Galeria Bond Street – vale um pulinho nas duas porque elas são bem perto uam da outra)
Óculos: Asos

Terça:
Calça: Maria Bonita Extra
Cinto: Bazar dos Jardins (Rua Augusta 2880)
Sapato: Maria Bonita Extra
Bolsa: Maria Bonita Extra
Óculos: www.bleudame.com

Quinta:
Vestido: Stella Mccartney para C&A
Cinto: Bazar dos Jardins (Rua Augusta 2880)
Sapato: New Order
Bolsa: New Order

Sexta:

Saia: Emme
Cinto: Marc by Marc Jacobs
Vestido usado como blusa: Maria Bonita Extra
Blazer: Zara
Bolsa: véia de loja já esquecida 🙂
Óculos: brechó em Buenos Aires