Dias 28, 29, 30 e 31
17 de Abril de 2012 POR Jojo COMENTA AQUI!

E é hoje que começa a reviravolta desse blog! Vamos atualizar esses posts, mulherada? Uma semana inteirinha de posts atrasados e chega, né?

Começando de onde paramos. Segunda-feira, depois do feriado da Semana Santa (e da folia no Lolla), não tinha jeito melhor de começar a semana do que estreando o presente lindo que eu ganhei de aniversário. Nada como ter um blog que azamiga acompanha. Daí elas ficam sabendo o nosso estilinho, as coisinhas que a gente curte, as coisinhas que a gente precisa e aparecem com coisinhas como a saia de paetês da coleção da Maria Filó pra C&A.

E eu tava guardando a saiota e pensando em como usá-la sem ficar exagerado. Especialmente durante o dia porque além de ser de tule, a bichinha ainda é inteirinha salpicda de paetês dourados.  Daí, a solução foi um look bem clarinho, quase monocromático, combinando a saia com uma pólinho básica amarelo clarinho. O único porém é que a bichinha é um tanto quanto transparente, então, tive que recorrer a um mini shortinho bege pra usar por baixo.
Daí, quando você acha que não dá pra aparecer mais paetê no armário da pessoa, ela te surpreende.
E não é bonitinho quando duas amigas diferentes dão coisinhas que nasceram irmãs?  Esse coletinho é irmão da saia da C&A. Ambos da coleção da Maria Filó. Mas pelamordedeus, não vamo usar os dois juntos, né? O negócio não é sair por aí parecendo que você saiu do mundo das fadas. O negócio é misturar as peças ultra românticas com outras mais básicas, tipo uma calça jeans. O coletinho acaba virando um jeitinho bacana de dar uma bossa no look calça jeans e camiseta branca.
Daí chegamos na quarta-feira. E eu largo todos os paetês de lado porque, meu Deus, que preguiça de se arrumar pro trabalho no meio da semana. Daí, a gente faz o que? Investe no uniforme. Uniforme, nesse caso, é aquela roupa batida, aquela que você sabe que não é inesperada, não é surpreendente, mas não faz feio.
E, não sei se vocês conhecem muitos publicitários por aí, mas se conhecer, pode reparar. Ele usa xadrez. Em algum momento, em alguma peça, durante a sua semana, ele vai sacar um xadrez. No inverno, um xadrez mais sóbrio. No verão, uma versão mais colorida. Mas, se tem uma coisa previsível num publicitário é que, mais dia menos dia, ele vai aparecer de xadrez. Quarta foi o meu dia.
Xadrez, jeans e botinha. E pronto.
Daí veio a quinta. E, eu tinha curtido as cores da quarta. Mas quinta já é quase fim de semana e a gente se empolga mais pra ficar bonitinha, a criatividade aflora e quando você vê, teve uma idéia de look que não tinha tido antes.
Tinha um vestido que, todo dia, eu paquerava dentro do armário. Mas não queria usar ele do mesmo jeito, largão, solto, vestido. Mas que besteira, né? A gente já não aprendeu que vestido não precisa ser vestido? Catei o vestidão soltão e transformei numa camisa com um formato super diferente, soltinha, apertada na cintura pela calça.
Ok, dito isso, eu prometo deixar os meus oclinhos preferidos de lado por um tempinho porque vocês já devem estar de saco cheio dele.
E amanhã tem balanço geral do mês!
Créditos da semana:
Segunda-feira:
Saia: Maria Filó para C&A
Blusa: Lacoste
Sapato: Schutz
Óculos: Asos
Bolsa: Zara
Terça-feira:
Calça: Maria Bonita Extra
Camiseta: NIVEA
Sapatilha: Maria Bonita Extra
Anel: Accessorize
Quarta-feira:
Calça: Maria Bonita Extra
Camisa: Zara
Óculos: Asos
Ankleboot: Zara
Quinta-feira:
Calça: American Apparel
Vestido usado como blusa: Maria Bonita Extra
Sapato: Maria Bonita Extra
Cinto: Zara
Bolsa: Maria Bonita Extra
Óculos: Asos