Dias 33 e 34
20 de Abril de 2012 POR Jojo COMENTA AQUI!

Dando mais um passinho em direção à atualização plena deste espaço amado (pelo menos por mim!), vamos falar de coisa boa? Vamos falar Top Therm fim de semana?

Sabe aquele fim de semaninha devagar? Pra começar, eu dormi só duas horas de sexta pra sábado. Sim, duas horas. Fiquei até tarde dançando que nem uma doida na balada de sexta, voltei pra casa tipo de manhã e caí na cama, crente que ía dormir o sono dos bons. Mas eis que, às 8 da matina, começa a maior barulheira de algum vizinho bacana furando a parede de seu apartamento. Resultado: dois episódios de Two and a half Men e dois episódios de Big Bang Theory. Tudo isso antes do meio dia.

Daí, a essa altura do campeonato, eu só queria comer, descansar e ser feliz um pouquinho. E foi exatamente pra isso que eu me vesti. Look com cara de fim de semana, de preguiça de conforto. De um dia de sol com um tiquinho assim de vento frio.

E pra dar uma hypada, nesse dia de sol de outono, chapéuzinho.

Daí, no domingo, eu tava num clima super 60’s. É engraçado mas domindo parece ser sempre um dia inspirado pra se vestir. Acho que é uma combinação da falta do que fazer, excesso de tempo e um clima meio relax que faz aflorarem as idéias. Daí lembrei que tava doida pra usar o esquema do colar-por-cima da-camisa com uma das camisas fininhas que eu trouxe de São Francisco. E domingo foi o dia.

Eu adorei a combinação do colar com a cor da camisa porque o contraste ficou na medida certa. E, como tudo tinha um climinha 60’s, eu resolvi investir num mini volume no cabelo e uma mini puxadinha no canto do olho com o delineador. Só pra fazer um charminho a mais.

Ah! E o sapato foi um dos últimos presentinhos do meu aniversário tão recheado. Bom que agora podemos ir com bastante calma nas gastações desse mês que se inicia.

Aliás, falando em mês, vamos rever tudo o que entrou no guarda roupa durante os primeiros 30 dias dessa nova fase do blog?

Bem, começando pelas roupas, foram 8 peças novas, o que eu considero um bom número levando em conta o período extenso de abstinência que antecedeu este mês. Legal é que foram coisas bem diferentes umas das outras: um vestido longo e outro curtinho, um macacão tomara-que-caia, uma camisa semi transparente, uma blusa podrinha, um colete de couro fake, e duas peças cheias de brilho, sendo um shortinho e uma blusinha.

Daí o povo falou: mas poxa, você não precisava de uns sapatos? Pois bem, sapatos foram dois. Um que vai ser o meu xodó do inverno e outro pra me acompanhar pelas noites da vida. E de acessórios não paramos por aí. Ao todo foram 7: além dos dois sapatos, teve um brinco, um chapéu, um cinto, dois óculos e uma tiara. Ufa! Muita coisa, né?

É engraçado olhar pras coisas que entraram no armário porque elas refletem muito do que eu sou. Nada básico, nada dentro do esperado. Um sapato que é dourado e tem um laçarote enorme, um cinto de onça, uma tiara de bolinhas. E eu não tô falando que isso é certo ou errado, é simplesmente quem eu sou. E se esse ano me permite dar uma dica pras pessoas que gostam de entrar aqui, ou se identificam com toda essa história, então vamos lá: todo mundo precisa de peças básicas, clássicas, duradouras. É nelas que você pode confiar, aquelas pecinhas que não vão te deixar na mão, não vão sair de moda a cada estação. Mas, aqui vai a dica: um bom armário se faz com uma boa base de básicos (redundante, não) mas TÃO IMPORTANTE QUANTO, um bom armário se faz com peças que dizem quem você é. Se você é espevitada, colorida, vintage, moderninha, romântica. São essas peças que vão dar esse toque especial. São elas que vão fazer com que o seu armário seja só e somente só seu.
Fazendo um diagnóstico desse mês, eu realmente acho que rolou uma certa extravagância na quantidade de compras. E é por isso mesmo que esse balanço ao final de cada mês é tão bom. Pra gente ir com bastante calma e conseguir manter a poupança em dia. E, assim, juntas, a gente vai aprendendo um pouquinho por dia, a ter equilíbrio e ser feliz sem crise, com dinheiro no bolso e um tantinho de roupa nova sempre que possível.
Créditos de sábado:
Short: Chemim
Blusa: American Apparel
Cardigã: American Apparel
Ankleboot: Zara
Chapéu: Mercado Pop
Domingo:
Camisa: brechó em São Francisco
Short: brechó em São Francisco
Cinto: Marc by Marc Jacobs
Colar: Q-Guai
Sapato: Zara