Dias 37 e 38
24 de Abril de 2012 POR Jojo COMENTA AQUI!

Vamos aos looks de quarta e quinta?

Quarta-feira foi um dia muito legal. Sabe aquele show que você fica esperando e contando os dias pra ele rolar. Pois então. Quarta foi dia de Show do Vaccines no Cine Jóia. Pra quem não conhece os mocinhos, aqui vai uma palhinha de uma das músicas que eu mais gosto.

Ent ão, sempre que tem um evento assim no meio da semana, a gente fica pensando se vai dar tempo de dar um pulinho em casa antes de sair, mas, com o meu histórico de trabalho em mente, pensei que seria melhor já ir trabalhar com uma roupa que migrasse pro show com tranquilidade.

E. nessas horas, preto é sempre a melhor opção. Discreto de dia e elegante à noite. Resolvi que o look seria básico, mas com direito a algumas excentricidades porque o show merecia. E, foi a partir daí que eu juntei uma legging preta com uma maxi camisa com os primeiros botões estrategicamente abertos pra dar aquele arzinho despretensioso que a gente tanto gosta e, de quebra, ainda dar destaque para o meu colar de penas pretas (apelidado carinhosamente pelos meus coleguinhas de trabalho como “o colar de urubu” ou “colar de galinha preta” – #adoroosculega). Aqui preciso fazer uma menção especial à minha  xará Jô Singer que amou a galinha preta, né, Jô?

Daí, resolvi dar uma caprichadinha no cabelo. Só pra ficar com uma cara mais arrumadinha pra noite.

E, pra finalizar, um olhinho levemente puxadinho pro lado. Sem muito exagero porque, afinal, a gente tinha que trabalhar o dia todo antes de cair na balada.

E alguém, por acaso, reparou que a franjinha da pessoa diminuiu? Então deixa eu contar. Há um tempinho eu tenho evitado ir no salão – sabem como é, né? Contenção de gastos). Ainda mais quando é só a franjinha que precisa ser aparada. Daí eu pedi pra minha amiga prendadíssima, Andréa Paiva, cortar. e ela andava cortando a bichinha direitinho. Mas eis que, na semana passada, ela resolveu inovar e cortar um tiquinho assim a mais. Daí ficou asssim.

Bem, quinta-feira – como sempre acontece depois de uma noitada de leve no meio da semana – foi dia de ir sair de casa confortável, leve e divertida. E saia longa e camiseta podrinha é a melhor combinação pra esses dias.

Aliás, falando em camiseta podrinha, eu ando apaixonada por elas. Mas resolvi que não faz o menor sentido comprar uma camisa nova com cara de velha. Se é pra ser velha, tem que ser velha mesmo! E, com isso em mente, decidi que só vou comprar blusinha podrinha em brechó! Pra ser podrinha de corpo e alma.

Essa belezura de tigre, no caso, foi a minha primeira aquisição depois da resolução. E ele veio direto do B.Luxo (que, btw, depois que mudou de endereço ficou muuuuuuito melhor).

Por último, para as pessoas que andam reclamando da assiduidade de posts no blog, eu só tenho a pedir desculpas e paciência. Prometo que estou fazendo o meu melhor pra atualizarmos e voltarmos ao ritmo diário de posts. Já, já a gente chega lá.

Créditos de quarta:
Legging: American Apparel
Camisa: Public Beware Londres
Bolsa: brechó em Buenos Aires
Sapato: New Order
Óculos: Asos

Créditos de quinta:
Saia: American Apparel
Camiseta: B.Luxo
Cinto: brechó em Buenos Aires
Sapato: Maria Filó para C&A
Bolsa: Zara
Óculos: Asos