Dia 77
29 de Maio de 2012 POR Jojo COMENTA AQUI!

Hoje é um dia para ser celebrado! Hoje deixamos de olhar para o passado e voltamos a olhar para o tempo presente. O que é ótimo. Afinal de contas, como já disse alguém muito inteligente, o único tempo que existe é o presente. Portanto, agorinha mesmo, voltamos com a nossa programação normal de posts diários.

Como vocês devem ter ouvido falar, semana passada foi semana de Fashion Rio. E, acabou que, no meio da correria de atualizações do blog, acabamos deixando isso passar meio batido. Mas, como o blog de moda que somos (right?), resolvi que valia usar essa semana para falar sobre o assunto. Daí comecei a fuçar pela web e achei, aqui no Moda Spot, um bom resumo das tendências apresentadas na Cidade Maravilhosa para o verão que tá ali logo depois da curva.
E, olha que coincidência? 5 tendências para os 5 dias da semana! E assim, simplesmente assim, surge uma semana temática. Porque, pra que esperar o verão, se a gente pode começar a usar as tendências agora?
Daí, ontem (há quanto tempo eu não falo “ontem” por aqui, hein, minha gente?) resolvi começar pela tendência mais fácil: tons pastel. Sim, aparentemente, o verão vai ter cara de Fruitella, e a gente já começa a saborear essa doçura desde já. 
Todo mundo tem alguma coisa em tom pastel no armário, uma blusinha rosa bebê, um cardigã azul. O importante aqui é não contrastar. A regra do jogo é apostar num look all pastel. Portanto, abra o seu armário, cate tudo o que tem de mais doce dentro dele e tente combinar as peças entre si. Se faltar algum ítem, corra para cores neutras e clarinhas: como o cinza claro, ou branco. Assim você continua firme na tendência.
Eu resolvi a questão apostando no nude + rosa. Comecei convocando pro jogo a calça que fez sucesso na semana passada. Ela fica ali no meio do caminho entre o nude e o rosa bebê. Em cima, apostei numa regatinha marfim e o famoso casaco floral pra dar uma alegria na história.
Qualquer semelhança com as referências da Auslander não é mera coincidência.  
Delicado, romântico e delicado. A cara da primavera. Ou, por que não, do outono? Afinal, moramos no Brasil né, gente?
Créditos de ontem:
Calça: Zara
Blusa: Mercado Pop
Jaqueta: H&M
Sapato: Maria Bonita Extra
Bolsa: Zara