Dias 55, 56, 57, 58, 59, 60, 61 e 62 – Ufa!
21 de Maio de 2012 POR Jojo COMENTA AQUI!

Passei o fim de semana inteiro montando o nosso pout-pourri dos dias que ficamos fora do ar. Vô te falá que não foi fácil não. Mas cá estamos.

Vou passar rápido pelos looks, sem entrar em tantos detalhes sobre as ocasiões de uso até porque, se eu não lembro o que eu comi no café da manhã hoje, vai ser bem complicado lembrar da rotina das semanas passadas.

O que posso dizer é que passei por uns dias bem boêmia. Domingão saquei o meu chapelão invernal, vestidão comprido esvoaçante e acessórios com carinha de quem pertenciam à vovó.

Vamo lembrar que a minha câmera tá quebrada e eu tô tendo que fotografar com uma outra lente que não é tão bacana. As fotos ficam mais lavadinhas mas acho que dá pra te ruma idéia, né?

Aí, enquanto a outra lente não volta da assistência técnica, eu resolvi fazer um painel de detalhes com carinha de instagram (porque é na adversidade que a gente começa a testar novas soluções, né?).

E, eu não tô falando que tava num clima boho? Daí segunda-feira entrei numa de usar chapéu de novo Sim, para o trabalho. Tudo bem, chegando lá a gente tira, mas até lá a gente se diverte vendo as pessoas olharem estranho na rua.

Um look que eu apelidei de avó hipster. Tem coisa mais com cara de vó do que uma camisa nude de bolinhas?

Daí chegamos na terça. Um dia daqueles de trabalho, sabe? Daqueles que você não quer saber de firula (muito menos de chapéu). Dia que pede preto, calça confortável, camiseta, mocassim e um casaco bem gostoso (nova aquisição, by the way – lembram que eu falei que precisava de um casacão de inverno? pois bem).

E o mocassim verde veio pra dar um pouco de cor no look mais sóbrio e preguiçoso. O melhor? Ele tava lá, no fundinho da Maria Bonita Extra, com 70% de desconto. Daqueles achadinhos que a gente dá pulinhos de alegria quando encontra.

Quarta-feira eu já tinha voltado ao normal e já tava inspiradinha de novo. Mas não deu tempo de tirar foto pela manhã então eu me virei à noite (com flash mesmo que é um treco que eu não curto muito).

A idéia era um look outonal, romântico, monocromático. E a prova de que um look total cinza não precisa ser boring.

Pausa para a observação da maquiagem. O batom vinho é, sem dúvida, a minha paixão outonal. Preparem-se para vê-lo mais vezes por aqui.

Quinta-feira: dia de exercitar a critividade transformando um vestido achado da Asos (ele custou umas 15 libras, fiquei chocada) em uma saia linda e hiper delicada. Por cima, pra dar o contraste de cor e texturas, um maxi tricô hiper laranja (meu xodó deste inverno que se aproxima a todo vapor).

E eu aproveitando enquanto dá pra ficar de perninahs de fora (nota mental: comprar meia calça, uma não, algumas).

Daí, sexta-feira eu fui pro Rio passar o finde de dia das mães com a family. Na mala, só uma mistura de peças fresquinhas, com camadas mais quentinhas por cima e sapatos fechados (a previsão do tempo era de chuva). E, lá vamos nós, de novo, de laranja (porque não tem como não amar uma peça de inverno com uma cor tão vibrante).

E nada tem mais a cara do outono no Rio do que uma saiota com um tricô por cima. Num look bem colorido. Bem carinha de friozinho na praia.

Daí, sabadão, foi relax, com direito a shortinho, tricô e um tiquinho de cor na bolsa amarela e no batom vermelho. Perfeito para um dia com a mamãe passeando pelo shopping (#vendoasmoda), coisa que a gente adora fazer juntas. Aquele momento mãe e filha, sabe? De botar o papo em dia.

E ói nóis aqui (mamãe e sobrinhos sapecas – e eu já morrendo de saudades).

Bora pro domingo? Almoção de dia das Mães vale se produzir um pouquinho, né? Nada muito ousado. Daí lembrei do vestido de quinta. Um super curinga pra essas ocasiões nas quais a idéia é posar de boa moça. Comprimento perfeito, trasparência na medida com um vestidinho por baixo, delicado, meigo, sóbrio e básico. Daí é só abusar nos acessórios pro negócio não ficar monótono demais.

Créditos da semana:

Domingo:
Vestido: Zara
Cinto: Marc by Marc Jacobs
Chapéu: American Apparel
Sapatilha: Maria Bonita Extra
Bolsa: brechó em Buenos Aires

Segunda:
Saia: American Apparel
Camisa: Chemin
Cinto: brechó em Buenos Aires
Chapéu: brechó na Augusta
Sapato: Zara

Terça:
Calça: Maria Bonita
Blusa: AMP
Casaco: Zara
Mocassim: Maria Bonita Extra
Óculos: Asos

Quarta:
Saia: Maria Bonita Extra
Tricô: Animale
Camisa embaixo: Zara
Cinto: Shoestock
Sapato: Maria Bonita Extra
Óculos: Asos

Quinta:
Vestido usado como saia: Asos
Tricô: Zara
Sapato: Zara
Cinto: Marc by Marc Jacobs
Óculos: Urban Outfitters
Ankleboot: Zara
Bolsa: brechó em Buenos

Sexta:
Saia: Maria Filó para C&A
Tricô: Zara
Sapato: Maria Bonita
Óculos: Asos

Sábado:
Short: Maria Bonita Extra
Tricô: Maria Bonita Extra
Bolsa: Asos
Óculos: Asos

Domingo:
Vestido: Asos
Cinto: Shoestock
Brinco: brechó em Buenos
Óculos: Asos
Sapato: Maria Bonita Extra
Bolsa: brechó em Buenos

É isso. Chegamos ao fim do post mais longo da história desse blog. Amanhã tem mais uma semana! Rumo à atualização plena!

Ah! E pra quem curtiu as fotos dos detalhes, o instagram é @mourajo.