Dias 63, 64, 65 e 66
22 de Maio de 2012 POR Jojo COMENTA AQUI!

Mais um dia de correr atrás das atualizações deste espacinho. Vamos à segunda semana que eu estava devendo por conta das dificuldades técnicas e físicas que experimentamos na semana passada.

Segunda-feira, já de volta ao frio paulistano e à rotina habitual de trabalho, foi dia de um look descontraído. Daí eu, rapidamente, pensei em listras.

Quem acompanha o blog sabe que eu amo listras. Acho chique e, ao mesmo tempo, casual e sempre acabam dando um toque de personalidade aos looks. Mas, no inverno, o povo acaba deixando as nossas amadas listrinhas na gaveta. E eu resolvi, essa semana, provar que as bichinhas não funcionam só em alto verão ao mar, mas fazem bonito também na temporada de frio e looks cheios de camadas.

Então, vamos ao primeiro exercício de listras invernais?

Trenchcoats funcionam super bem com listras. Primeiro porque a cor original do trench (aquele bege meio cor de camelo) funciona super bem com azul marinho (a cor mais navy que há, universo ao qual as listras são, com frequência, associadas). Segundo, porque o trench não é exatamente um casaco de frio. Na verdade, ele é mais um casaco de chuva do que de frio. Por isso, ele acaba sendo perfeito pra dias nublados, com um ventinho frio. Bem meia estação.

Pois eu resolvi usar o meu trench azul marinho pra compor o look, e combiná-lo com a polêmica calça ( desculpa pessoal que não curte ela muito, mas eu tenho adoração pela bichinha).

Mas, se fica quente dentro do escritório, basta tirar o bichinho.

Agora, vamos ao detalhe mais legal dessa história toda?

Atenção à sapatilha em questão:

Pois bem, estamos falando de uma Chanelz, meu povo! Se é nova? Não. Preciso confessar. Essa sapatilha foi um presente. E ela estava parada no meu armário há uns dois anos porque um dos pés estava com a sola solta. E eu, desleixada que sou, passei esse tempo todo enrolando pra levá-lo ao sapateiro pra consertar. E aí eu parei pra pensar. Quantas coisas a gente não deixa lá mofando no armário porque precisa de um ajuste ou um consertinho?

Com isso em mente, consertei a minha sapatilha e, de quebra, ainda fiz a bainha em duas calças que também não viam a luz do dia fazia um tempo.

Daí chega terça e eu resolvo que essa história de brincar de listras invernais é bacana mesmo. Dessa vez, o navy dá lugar a um estilho mais girlie. Com listras pretas, saia com pregas e meia calça fio 80.

(e o quanto não tá me irritando essas fotos lavadas da minha lente reserva? #voltalogolenteboa  #aindabemteminstagram)

Quarta-feira e eu continuei brincando. Rapidamente, essa semana estava virando uma semana temática de listras.

Dessa vez, a idéia era combinar as listras com um casaco mais pesado. E aí entra em cena o outro casaco desse inverno.

Desde o ano passado, quando eu viajei pra São Francisco de férias (quem lembra?) ví que as vitrines invernais do hemisfério norte fora tomadas por pelúcias de todos os tipos, cores e modelos. Era, definitivamente, um prenúncio do que aconteceria no inverno brazuca. Pode olhar. Vai lá no shopping e me conta se não tem uma lojinha sequer que não apresente um modelito peludo.

Então, quando fui escolher os casacos que me aqueceriam neste inverno, não tive como não incluir um assim, com cara de ursinho.

Agora, a cor foi uma decisão importante. O caramelo, além de ser mais apropriado para um look diurno, não deixa o casaco peludão cair naquela viela da peruagem que a gente não é tão chegada (só de vez em quando, né?).

Então, como o casaco já era uma mão pesada de ousadia no look, resolvi que o resto deveria ser bem classicão. Pantalona branca e camisa listrada. Clássico, chique e atemporal.

E, of course, a pelúcia é fake, hein, gente! Chacina só se for no casting do Toy Story, gente!

Daí, na quinta, eu resolvi deixar as listrinhas de lado. Tinha reunião. Daquelas que a gente tem que fazer cara de quem sabe das coisas. E, um look de rica sempre ajuda nessas horas, né?

Lembram da calça sobre a qual rolou uma enquete na semana retrasada? Pois então, ela já ganhou uma bainha!

Ele parece que pede um look classicão, né? Minha nova calça de rika. Acabou compondo um look bem adulto, chique, digno da reunião que você precisa mesmo exalar poder e inteligência (aí tem que saber mesmo das coisas pra, depois de criar tanta expectativa, não decepcionar, né?).

Bem, por hoje é só (só?). Se Deus quiser, amanhã terminamos a semana de atualizações e chegamos no dia certo, né, gente! Fé!

Créditos:

Segunda-feira:
Calça: Zara
Blusa: H&M
Cinto: Marc by Marc Jacobs
Trench: Maria Bonita Extra
Sapato: Chanel
Bolsa: antiguinha
Óculos: Asos

Terça-feira:
Saia: Maria Bonita Extra
Blusa: Zara
Cinto: Lee Loo
Sapatilha: Maria Bonita Extra
Pulseira: Ralph Lauren
Meia: Lupo

Quarta-feira:
Calça: Maria Bonita
Blusa: H&M
Cinto: herança da amiga
Casaco: Zara
Sapatilha: Shoestock
Óculos: Asos
Bolsa: antiguinha

Quinta-feira:
Calça: Asos
Camisa: C&A
Cinto: Bazar dos Jardins
Sapato: Maria Bonita
Óculos: Urban Outfitters
Bolsa: brechó em Buenos Aires
Pulseira: Accessorize