Dias 67, 68 e 69 + balanço do mês
24 de Maio de 2012 POR Jojo COMENTA AQUI!

Voltando às atualizações nossas da semana que passou, chegamos na sexta-feira.

Como eu já falei por aqui, por conta das minhas origens baianas, eu não sou muito chegada a usar preto na sexta-feira. Então, nessa sexta em questão, resolvi montar um look bem meia estação mas com cores claras e alegres.

Calça pesada (porém clarinha), blusa de listras (olha elas de novo) de cores felizes e vibrantes, sapatinho de glitter e blaser. Tudo meio pastél.

Atenção para a boca cor-de-rosa. O truque foi só dar uns toquinhos na boca com o batom, sem marcar o contorno. O efeito ficar fofo, e é um bom truque pra que ainda não se acostumou a usar cores mais fortes na boca.

Daí sabadão foi dia de resolver a vida, bater perna, ver amigas, fofocar e tudo o que a gente mais adora fazer no fim de semana. E não tinha look melhor pra isso do que um bom e velho jeans. E, pra combinar com ele, olha o que eu desenterrei do inverno passado?

Quem lembrava da Dolly? Ela foi minha companheira de fé no inverno passado e ressurge gloriosa pra me companhar nos dias frios novamente. Mas, como ainda não tá frio mesmo, os bracinhos ficaram de fora sem medo.

E, se sábado foi um dia agitado porém tranquilo, domingo foi leseira total e absoluta. Passei boa parte do dia em casa (fazendo coisinhas pro blog) e só saí mesmo pra comer. O look portanto, não podia ser mais casual.

Posso começar a conta a história desse moleton? Posso? Posso?

Ele custou 29 reais nas Lojas Americanas. Mas, desde que eu ví o bichinho empilhado junto entre as meias-calças e os talheres de cabo de plástico, eu sabia que ele tinha potencial.

Arrematei o bichinho sem pensar duas vezes.

Ao chegar em casa, tratei logo de cortar a gola e, voilá, confortável, quentinho e cheio de charme.

Pra tudo não ficar muito com cara de acadimia [sic], o truque foi tacar logo um maxi colar cheio de brilhos nesse combo.

Bem, hoje paramos as atualizações por aqui e damos lugar àquele cmomento do mês em que revemos todas as coisas bacanas (ou nem tanto?) que compramos nos últimos 30 dias. Bora?

Ano passado, eu passei o maior frio no inverno paulista. Tudo porque o meu armário, apesar de recheado, tinha poucas opções realmente quentinhas. Portanto, a medida que o frio se aproxima novamente, tal qual a formiguinha que armazena comida para o inverno escasso, eu já tratei de preparar o armário para quando ele chegar.

Pode reparar: os tons estão mais invernais. Mas não são os invernais óbvios, tipo cinza, ou preto. Esse ano parti para marrons, caramelos e todos os tons derivados daí. Isso porque eles me dão muito mais a sensação de serem “quentinhos” do que os pretos. Vou usar como exemplo o tricôzão laranja. Olha pra ele e vê se ele não tem cara de quentinho? Vê se não parece que o bichinho tem aquecimento próprio?

Bem, então vamos ao balanço. Começando realmente pelo que há de mais invernal temos: 1 tricô laranja, um casacão preto pesado (o casacão de pelos não conta porque já tinha virado o mês), e uma pantalona de tecido pesado, perfeita pra dias frios. E esses foram os verdadeiros investimentos do mês e os que pesaram mais no orçamento.

Além dos invernais, tivemos dois vestidos, um shortinho (que, vamo combinar, poderia ter esperado até o próximo verão), uma blusinha romântica e uma t-shirt, que sempre é bom.

Bem, a compra inútil do mês foi, sem dúvida, esse shortinho. A gente podia ter passado sem ele nesse inverno, né? Mas a verdade é que o mês rendeu coisas bastante úteis também. E o título de utilidade do mês vai para a polêmica (amada por mim, odiada por muitas) calça verde. Olha só em quantos looks ela apareceu:

Vamos fazer isso todo mês? Eu gostei. Acho que dá uma idéia melhor do que a gente comprou que realmente tá sendo útil.

Mas, o mês também teve acessórios. E o que dá pra ver é que o preto e dourado imperou nas escolhas, o que, no fim das contas é ótimo porque combina super bem com os tons invernais das roupitchas.

Bem, finito o balanço e finito o post. Amanhã tem mais.

Créditos:

Sexta-feira:
Calça: Philip Lim
Cinto: Zara
Blusa: Espaço Fashion
Blazer: Maria Bonita Extra para C&A
Sapato: Maria Bonita Extra

Sábado:
Calça: Maria Bonita Extra
Blusa: H&M
Colete: Zara
Sapato: Louloux
Bolsa: Zara
Cinto: brechó em Buenos Aires
Óculos: Asos

Domingo:
Short: Dress to
Moleton: Lojas Americanas
Colar: presente da cunhadinha
Tênis: AllStar
Óculos: Asos