Algumas reflexões sobre o blog e um look Básico+Excêntrico para um brunch charmoso
25 de junho de 2012 POR Jojo COMENTA AQUI!

Bem, depois do meu desabafo na semana passada, eu andei pensando muito sobre a dinâmica do blog e sobre as mudanças que quero fazer nele (sim! ando empolgada com essa nossa nova fase!).

Primeira coisa que eu queria fazer é voltar a falar de agora. Explico: com os atrasos, acabei passando muito tempo atualizando postagens que já tinham acontecido muitos dias antes. E isso acaba sendo chato pra mim e pra vocês porque perde a aura do dia, o frescor das coisas, o humor do dia.

A segunda coisa que matutei a respeito foi essa coisa dos números. De contar os dias. E percebi que, como muitas das meninas mencionaram nos comentários, essa história já não faz mais muito sentido. Primeiro porque não temos uma meta a ser cumprida como no ano passado. Ok, a gente não quer voltar pro vermelho, mas, dessa vez, o intuito não é acabar com tudo daqui a 9 meses (sim, já se passaram 3 desde que o desafio acabou! só eu que tô achando que esse ano tá voando?), pelo contrário, é continuar cada vez mais firme e forte e fazer esse treco durar por muitos anos.

Então, vamo combinar que, a partir de agora, a gente chama os posts do nome que a gente quiser? Eu prometo inventar uns títulos legais.

E, claro, isso não quer dizer que a frequência dos nossos encontrinhos aqui irão diminuir. Nã nã ni nã não.

Bem, dito isto, vamos ao look que já dá nome a este post.

Comecei o final de semana indo tomar brunch num bistrôzinho francês do lado de casa. Coisa de gente fina como realmente era a minha companhia. Pra estar a altura do evento e, levando em conta o dia friozinho de sol que fazia em São Paulo, coloquei o meu vestidão cru, longo até os pés. Por cima, pra não passar frio, aproveitei pra dar o toque de conforto e displicência, super adequado ao clima do café da manhã gostoso de sábado.

Com as peças básicas servindo como pano de fundo, a gente tem o aval para pirar nos acessórios, né?
Foram eles que deram uma pitada de charme e excentricidade ao look. Começando pela bolsa de coruja, mas passando também pelos óculos, o chapéu e os dois maxi anéis usados um juntinho do outro. Aliás, quando for usar anéis juntos, tome cuidado para que eles tenham estilos semelhantes. Pelos menos que sejam da mesma família de metalizados (dourado com dourado, prateado com prateado). Assim a gente corre menos risco de errar na composição.

Por último, atenção às unhas pintadas de cores diferentes. Uma coisa assim ton sur ton. Só pra dar um charme a mais.

Créditos:
Vestido: Farm
Cardigã: Zara
Cinto: Marc by Marc Jacobs
Chapéu: brechó da Augusta
Óculos: brechó em Buenos Aires
Sapato: Maria Filó para C&A
Bolsa: brechó em Londres
Anel pássaro: Accessorize
Anel Laranja: H&M