Dia 79
1 de junho de 2012 POR Jojo COMENTA AQUI!

Terceiro dia da semana de tendências de primavera verão apresentadas no Fashion Rio. E a tendência de hoje é, na minha opinião, das mais difíceis apresentadas nessa temporada. Hoje vamos falar sobre conjuntinhos.

Quando falo conjuntinhos, estou me referindo a duas peças que possuem exatamente a mesma estampa, usadas em conjunto. Mas, atenção! Não estamos falando sobre aqueles conjuntinhos que a vovó usava pra ir pra praia. Estamos falando de peças bacanas, com cortes modernos e estampas ultra refinadas e complexas. Tipo isso ó:

Bem, eu preciso confessar que não acho das melhoooores tendências da estação. Primeiro porque é o tipo de novidade que te obriga a comprar um look inteiro novo. Afinal, quantas peças você tem no armário com exatamente a mesma estampa? E, pra quem pensa em tirar o máximo do armário que já tem, isso nunca é uma novidade muito boa.

Portanto, quando fui pensar em um look para ilustrar a tendência, pensei em fugir não ser tão literal e adaptar a tendência ao que eu já tinha, mesmo que isso significasse fugir um pouco dela.

Ao invés de combinar duas peças com a mesma estampa, resolvi combinar duas peças da mesma textura, ambas de bordado inglês, para um look cheio de graça.

A minha sorte é que, na quarta-feira fez o maior calor aqui em São Paulo (sério, gente, tipo 30 graus), o que permitiu que eu colocasse o meu plano em prática sem congelar.

Pra finalizar e ornar com o look boa moça, investi num maxi coque bem no alto da cabeça.

No fim das contas, achei que a solução atendeu ao quesito “combinadinho” que a moda pede para a estação, sem exigir um desembolso grande num look todo novo. No fim das contas, esse é o melhor exercício da mudança das estações, né? Ter discernimento do que vale investir para a próxima temporada ou o que que a gente tem que dá pra aproveitar tranquilamente pra arrasar no verão.

Créditos:

Saia: H&M
Blusa: H&M
Sapato: Maria Bonita Extra
Carteira: Spezzato