Oi, minha gente linda!
Finalmente parece que o friozinho chegou para ficar aqui em São Paulo (dizem as previsões meteorológicas que durante o feriado a temperatura vai cair pra 9 graus! alô galera do fondue!).
Por conta disso, eu comecei a semana com um desafio na cabeça: tentar aproveitar ao máximo o armário de verão nesse inverno. E, se você parar pra pensar, dá pra adaptar um monte de coisas do verão e montar looks pra ficar confortável e quentinha no inverno.
Comecei pegando um vestido longo de alcinha (que, na verdade, eu já tinha comprado pensando em usá-lo pra esse truque). Vestido longo, esvoaçante de alcinha te lembra o que? Um dia lindo e quente de sol em algum final de tarde à beira da praia? Pois aqui a gente usa no frio também.
Primeiro problema a ser resolvido: por mais que o vestido seja longo e cubra as pernocas, o arzinho frio invernal entra por debaixo do vestido. Portanto, pra resolver, nada como uma meia calça mais grossa por baixo dos panos, literalmente. Pernas quentinhas e sem perder o efeito do longo. No meu caso, como eu não sinto muito frio no pé, achei bacana usar uma meia calça sem o pézinho. Achei que uma pelezinha à mostra ficaria mais bacana.
Segundo probleminha: o vestido é de alcinha. Nada como um bom tricôzinho fazendo as vezes que blusa e transformando o vestido numa bela saia longa pra resolver o problema. Pra fazer o efeito de blusa/saia, bastou um cintinho pra arrematar a barra do tricô.
Se tiver muito frio ainda dá pra colocar um casaquinho por cima dessa história toda, mas não era o caso.
Pra finalizar, um belo batom vermelho, pra dar aquele toquezinho de ousadia ao visual super coberto.
E pronto! Aquele vestidão de verão pronto pra arrasar pelas ruas no inverno!
Créditos:
Vestido: Maria Filó para C&A
Tricô: Urban Outfitters
Sapatilha: Maria Bonita Extra
Cinto: Shoestock
Óculos: Asos
Batom: Russian Red da MA