Dias 80 e 81
4 de junho de 2012 POR Jojo COMENTA AQUI!

Três tendências já foram. Faltam duas.

E é engraçado como as tendências se falam, né? Na terça-feira falamos sobre o laranja e como ele vai bombar no verão 2012/2013. E aí, hoje, chegamos na quarta tendência e ela tem tudo a ver com o laranja. Estamos falando sobre cores cítricas, que, assim como o laranja, também vão colorir looks fresquinhos e ousados por aí.

Daí que, assim como as outras tendências sobre as quais falamos essa semana, é possível adotar as cores cítricas djá, agorinha mesmo, no inverno. A minha dica pra usar cores tão vibrantes num clima invernal, é combiná-las com cores escuras que proporcionem contraste, como azul marinho, marrom, preto, cinza escuro.

Coincidência ou não, eu arrematei o look perfeito pra antecipar a tendência já no inverno. Calça super cítrica, cor de limão e camisa azul marinho com gola e manguinhas marrom. Com o pequeno detalhe de que parece calça e camisa mas não é, trata-se do macacão perfeito para um dia serinho de traballho, com direito à reunião, ver clientes, etc em que se acorda atrasada e sem inspiração.

É só vestir o bichinho e pronto.

E a última tendência da nossa semana de tendências de verão é o cropped top.

E, novamente, estamos falando de uma tendência um pouco difícil de pôr em prática, right?

O cropped top, nada mais é do que um top curtinho (cropped, em inglês, significa recortado), que, usado com uma calça de cintura alta, acaba mostrando um pedaço da barriga. Mas, vamo combinar que, mesmo só um pedacinho, mostrar a barriga não é pra qualquer uma, né?

Mas, não seja por isso.  A gente adapta a tendência e usa mesmo do jeito que a gente quer. E, como era sexta-feira, e a noite de sexta pede extravagâncias, eu resolvi catar o meu top mais cropped de todos e a calça mais alta e sair pra badalar. Mas, como a minha barriga não é lá essas Coca-Cola toda, o cropped não era tão cropped e a calça era realmente suuuuuper alta. Pra mocinhas normais como eu (que desfilam pelas ruas e não pelas passarelas da vida), também ajuda se o top for folgadinho, e não colado ao corpo como os apresentados no Fashion Rio.

E, pras vigilantes de plantão, vale mencionar que a calça em questão NÃO se trata de uma legging e sim de uma hot disco pant, com tecido super grosso, perfeito pra apertar as gordurinhas e deixá-las bem escondidas.

E por hoje é só! Amanhã tem fim de semana e uma nova semana que começa com a lente boa que já voltou do conserto!!!! Êêêêêê! Bom finzinho de domingo pra todo mundo!

Créditos de quinta:
Macacão: achadinho lááááá nos fundos da Maria Bonita. Quem curte a loja mas acha os preços salgados demais, a dica é procurar lá no fundinho. Várias lojas deles agora tem uma sessão no fundo com descontos de até 70 % (caso do macacão em questão)
Sapato: New Order
Óculos: Asos

Créditos de sexta:
Calça: American Apparel
Blusa: H&M
Sapato: Louloux