Dias 82 e 83
5 de junho de 2012 POR Jojo COMENTA AQUI!

O fim de semana foi como todo fim de semana deve ser: leve, divertido, cheio de bons amigos, boa comida, boas gargalhadas e algumas jarras de cleriquot.

Sabe aqueles almoços com os amigos que começam 2 da tarde e acabam 8 da noite? Pois bem. O sábado foi assim. Amanheceu com um solzinho que clamava por um short e um look com cores e camadas leves.

Pra dar uma graça ainda maior, resolvi misturar estampas: uma bota listrada e um short étnico. Tudo num clima descontraído, com cara de: essas eram as primeiras coisas que ví no armário e, por acaso, deu tudo certo.

Como vocês podem ver, eu ando aproveitando cada momentinho de sol desse inverno pra botar as pernocas de fora. Mas, gente, pernas de fora com shortinhos é só pra ocasiões que fogem do ambiente de trabalho, tá? Bom deixar isso claro depois do look do dia 78 que fez muita gente perguntar se lá na agência o povo é ‘muderno’ assim e deixa a mulherada ir trabalhar com tanta perna exposta. Não, gente! Esse look não foi um look de trabalho, foi um look de happy hour! Trabalho não combina com tanta perna de fora!

Daí, o clima de descontração entrou pelo domingo. E descontração pede um look que brinca com excentricidades: tipo um chapéu, ou um batom vermelho, ou uma bolsa com carinha de coruja. Ou tudo junto e misturado.

O segredo pra conseguir juntar coisas tão marcantes num look só? É fácil! Para acessórios muito marcantes, o melhor é investir num look básico, nesse caso, um vestidinho listrado e um cardigãzinho.Outra dica é que os acessórios devem ser obviamente ‘primos’, ou seja, ter coisas em comum, pertencer ao mesmo universo. No look de hoje, a cor marrom foi a responsável por manter tudo dentro do mesmo clima.

Por último, o batom vermelho, foi o toque final num look clean e divertido. Como um bom domingo.

Créditos de sábado:
Short: brechó em São Francisco
Blusa: brechó em São Francisco
Oculos: brechó em Buenos Aires
Cinto: Marc by Marc Jacobs
Bota: Louloux
Blazer: Zar

Créditos de domingo:
Vestido: Zara
Cardigã: Zara
Cinto: Marc by Marc Jacobs
Bolsa coruja: brechó em Londres
Chapéu: brechó na Augusta
Bota: Zara