Um pedido de desculpas, um desabafo e os dias 88, 89 e 90
20 de junho de 2012 POR Jojo COMENTA AQUI!

Queria começar esse post indo direto ao ponto e pedindo desculpas pelos recentes sumiços daqui do blog. Desculpa pra todo mundo que acompanha o blog, tem algum carinho por ele e sentiu a minha ausência não só nessa última semana, como nas anteriores em que, convenhamos, eu não estava nos meus melhores dias.

Em segundo lugar, eu queria desabafar um pouco. Já que a gente j á se conhece há mais de um ano e todo mundo sente tanta liberdade de dizer o que quer no espaço pros comentários (o que eu acho ótimo).

Passei por um monte de mudanças nos últimos meses (como os leitores mais atentos puderam perceber). Sim, fiquei solteira (o que pode parecer divertido mas, no fim das contas é bem difícil, como qualquer final de relação), mudei de casa algumas vezes até encontrar uma pra chamar de minha (e, ainda assim, preciso confessar que demora um tempo até a gente se acostumar a chamar um novo lugar de lar, mas tô trabalhando nisso), abracei responsabilidades enormes no meu trabalho (algumas que eu realmente queria e tinha condições de abraçar, outras, por força de mudanças na empresa, mas, como diria o Capitão Nascimento, missão dada é missão cumprida e eu levo o meu trabalho a sério demais pra deixar qualquer um na mão). Enfim, foi um tempo louco e desafiador que acabou por me trazer coisas boas, como a sensação de crescimento pessoal, e coisas ruins, como deixar o blog um pouco de lado.

E eu passei um tempão guardando essas coisas, sem falar isso por aqui pcom medo de me expor demais. E, ao mesmo tempo, uma vontade de manter aquela imagem que eu tinha criado aqui. Na minha cabeça, esse era um espaço pra falar sobre moda e  não sobre a minha vida e os meus problemas.

Mas daí, ontem, fiquei em casa gripada e, depois de ver uns três episódios de Friends, uns 4 de Two and a Half Men e outros tantos de Big Bang Theory, fiquei pensando na vida. Lí os últimos comentários que entraram aqui no blog e fiquei tão triste de ver que, realmente, eu andava dando pouca importância pra esse espaço aqui. E me dei conta de que eu tinha esquecido justamente o que tinha me feito criar esse blog que vos fala.

Esse blog nasceu de um problema. E foi o desabafo desse problema com vocês que me fez crescer e evoluir. Então, porque me esconder agora?

Engraçado como botar umas coisas pra fora ajuda a gente a raciocinar direito.

Portanto, tem um montão de coisas que quero botar em prática aqui no blog e queria a ajuda de vocês. Começando com um pedido: vamos começar de novo? Lembrar sobre o que é esse blog? Um blog feito por uma menina normal e para meninas normais. Que trabalham, se viram nos 30, amam, odeiam e ficam com preguiça de vez em quando. Mas que querem se sentir lindas com o que tem, e com o que podem comprar.

Eu vou tentar voltar a postar todos os dias, porque realmente acho que essa dinâmica é o que sempre fez muita diferença aqui no Um Ano sem Zara. E prometo que, mesmo quando eu não conseguir fotografar, vou vir aqui dar dicas, postar uma foto (mesmo que mais tosquinha só pra vocês terem uma idéia do look), ou, até mesmo, dizer o que tá acontecendo, desabafar. Porque assim a gente se ajuda e continua crescendo juntas.

Bem, escrevi demais e nem sei quem vai ter paciência de ler isso tudo. Mas tudo bem. Porque eu escrevi isso muito pra mim mesmo. Eu tava precisando. 🙂

Mas, se alguém teve paciência pra ler, sinta-se à vontade pra comentar, enviar sugestões, contar dos seus próprios problemas. Enfim, se eu desabafei, você também podem, tá?

Então, vamos lá. Tirando o atrasooooooooo!!!!

Paramos na sexta-feira antes do feriado (gente, eu realmente fiquei fora do ar, né? Jesus!) Recapitulando, sexta-feira foi dia de ir pro Rio. E esse foi o início de um final de semana deliciosamente chuvoso na Cidade Maravilhosa.

A ida, de carro, exigia um look descontraído e conforável. E, como no Rio não tava fazendo tanto frio quando em São Paulo, eu optei por uma saia, uma blusinha leve e um casaco.

O legal desse look? A nossa mistura favorita de peças românticas e femininas, com peças pesadas e com uma pegada mais masculina, que tira qualquer risco de cair no óbvio.

Uma dica pra esses looks que misturam estilos muito diferentes é não pirar muito nos acessórios. Como a mistura de estilos já é algo muito marcante, melhor se manter mais básica pra não correr o risco de exagerar.

Bem, o fim de semana no Rio tinha um objetivo claro: descansar. A programação, portanto, não podia ser mais tranquila. Almoço, choppinho, cinema. Casual na assência da palavra.

Sábado, portanto, teve vestidinho leve e jaquetinha esportiva. Outra mistura de estilos interessante: o delicado e feminino vestidinho com o esportivo casaco. E aí eu confesso que ousei um pouco mais escolhendo um vestido estampado e um casaquinho com cores bem chamativas.

E, pra pessoa que duvidou da fonte do vestido porque encontrou ele sendo vendido em algum site gringo, eu convido a ir na feirinha da Benedito Calixto e comprovar (o meu eu comprei na feirinha do Center 3, na Paulista, mas visitei a Benedito Calixto no fim de semana passado e encontrei, não uma, mas várias barraquinhas vendendo vestidos com exatamente o mesmo tecido). Fica a dica. 🙂

Daí chegou o domingão e, antes de voltar pra São Paulo, deu tempo de tomar café da manhã na padaria, aproveitar que a chuva deu uma trégua pra dar uma volta no Parque Guinle (quem não conhece e mora no Rio, dá um Google aí e vai descobrir esse tesourinho de Laranjeiras) e depois ainda bater aquele almoção na casa da hermana.

Novamente, descontração e conforto pra o caminho de volta. Mas, ao invés da saia curta, uma saia compridona mas igualmente leve.

E alguém reparou no truque para uma mala pequenininha? Notaram que foi o mesmo sapato todos os dias? E o quanto que sapato ocupa espaço na mala, hein, gente? Olha quanto espaço de mala a gente economizou levando um sapato que combinava com todos os looks?

E tem como não ficar feliz depois de um final de semana gostoso assim?

Bem, acho que por hoje já deu, né? Informação demais pra um dia só.

É isso, gente. Bola pa frente.

Beijinhos, Jojo

Créditos de sexta:
Saia: Maria Filó para C&A
Blusa: Checklist
Jaqueta: Animale
Bota: Maria Filó para C&A
Bolsa: Louloux
Óculos: Asos

Créditos de sábado:
Vestido: Feirinha Como Assim?
Jaqueta: brechó em Buenos Aires
Bota: Maria Filó para C&A

Créditos de domingo:
Saia: American Apparel
Blusa: BLuxo
Jaqueta: Animale
Bota: Maria Filó para C&A
Bolsa: brechó em Buenos
Óculos: Asos