Com vocês: a semana Avenida Brasil
7 de agosto de 2012 POR Jojo COMENTA AQUI!

Deve ter uns 10 anos que eu não vejo nenhuma novela (sim, sou daquelas saudosistas metidas que acha que as novelas antigas davam de mil a zero nas de hoje em dia – afinal, quem não ama Que Rei Sou Eu é porque não tinha idade pra assistir novela na época). Ok, eu ví Paraíso Tropical, mas só porque o Olavo foi o personagem mais sedutor, lindo e cafajeste já escrito na história das telenovelas brasileiras.

Bem, estou aqui pra anunciar publicamente que tudo isso mudou. Só tenho duas palavras pra vocês: Avenida Brasil. E levanta a mão agora quem ainda não se apaixonou pela Carminha e cia. Eu já. Sou réu confessa. Para choque dos meus colegas de trabalho, eu me pego querendo ficar em casa pra não perder nenhum capítulo e cantarolando Oi Oi Oi ao longo do dia (o que causa muita irritação no pessoal que não está acompanhando a trama).

Pois bem, é por essas e outras que inaugurar a volta das semanas temáticas justamente com esse tema! Yeeeeey! Teremos uma semana inteirinha de looks inspirados nos personagens de Avenida!

E como começar por outra personagem que não Carminha? Como ignorar esta que, apesar de sua maleficidade, conquistou corações que crianças e velhinhos, moças e mocinhos?

Ok, alguns dirão que é besteira começar com o look Carminha, que a gente deveria guardar o melhor pro final. Mas eu sou conhecidamente alguém que come a sobremesa antes da refeição.

Sem mais delongas, vamos ao look Carminha.

Antes de mais nada, é preciso mencionar que eu, obviamente, fiz uma pesquisa antes de montar o look de hoje. Dei uma olhada minuciosa no figurino da nossa amada vilã e percebi um detalhe genial que não tinha me chamado atenção antes. Já repararam que vilã geralmente veste roupas escuras? Pois Carminha é uma vilã diferenciada e seu armário é inteirinho claro. Cheio de nudes, beges, branco. Sempre combinados com toques de dourado. Seja na alça da bolsa ou em suas jóias.

Muitas camisas e calças sociais e nada muito colado ao corpo.

Pronto, esse era o briefing.

Ok, não precisa julgar as caretas tentando fazer cara de malévola. Mas o look taí.

Atenção aos detalhes:
– make suave para as maleficidades do dia a dia, tudo em tons terrosos;
– bolsa com detalhes dourados;

– maxi colar, coisa de vilã rica e fina;
– sapatinho baixo, envernizado e fofo pra fazer o contraponto.

E não tinha outro jeito pra gente fechar o primeiro dia dessa semana.

E mandem as sugestões de vocês! Quem da novela vocês gostariam de ver por aqui?

Créditos de hoje:

Calça: Maria Bonita
Camisa: C&A
Colar: Q-Guai
Óculos: Urban Outfitters
Sapato: Nativa
Bolsa: brechó da Benedito Calixto