Enfim férias. :-)
28 de agosto de 2012 POR Jojo COMENTA AQUI!

Hoje o dia está cheio de novidades.

A primeira delas é tão especial quanto a segunda. Hoje, começa a venda da segunda leva de roupinhas minhas lá no Enjoei.
Pois é, gente. Tava na hora da pessoa que passou um ano inteirinho sem comprar, começar a reciclar algumas peças. Entonces, eu fiz uma mega seleção no meu armário e dei botei tudo na mão da Ana e pro Tiê (fofos que comandam o Enjoei). Eles fotografaram, fizeram entrevistinha comigo e botaram uma primeira leva de coisinhas no site pra ver no que dava. O que deu é que nem deu tempo de eu anunciar aqui pra vocês. Quando a gente se deu conta já tinha vendido tudo. Mas, eis que, agora entra a segunda leva (e mais turbinada que a primeira) pra quem não teve chance de comprar antes.
Vai lá dar uma olhada porque tem um monte de coisa legal. Tipo esse casaquinho e os óculos das fotos aqui embaixo:
E se você também tiver coisas que quer passar adiante, fica a dica. Manda email com foto pro povo lá do Enjoei. Eles são bem fofos.
Daí chegamos na segunda novidade. Domingo eu contei pra vocês que tava entrando de férias, né?
Pois bem. Chegou a hora de revelar o meu primeiro destino de férias:
Willkommen Berlim! 
Vamos começar falando sobre a roupa da viagem?
Desde a hora em que eu saí de casa até conseguir chegar no hotel aqui em Berlim foram mais de 16 horas. Ou seja: 16 horas com a mesma roupa, sem tomar banho, dormindo, acordando e fazendo as refeições sentadinha na poltrona do avião. Portanto, pra começar: conforto. Calça stretch, regatinha folgadinha, maxi tricô por cima (que virou quase um lençol durante o vôo) e mocassim baixinho.
Mas, depois de algumas viagens longas, a gente vai ganhando experiência e descobre que conforto é o básico. Mas dá pra viajar com mais dignidade se a gente pensar em alguns detalhes.
Eu sempre sofro com a oleosidade no cabelo depois de uma viagem longa. Depois de anos tentando de tudo, inclusive os shampoos a seco, descobri que a solução era muito mais fácil do que eu imaginava. Agora, sempre levo um lenço pra amarrar estilo turbante quando o bicho começa a pegar. Assim, você cobre o cabelo oleoso e não perde o glamour enquanto não chega no hotel pra tomar um bom banho.
Eu escolhi o lenço de estrelinhas e, pra não ficar carregando, amarrei na alcinha da bolsa.
Segunda dica: levar uma boa necessaire bem recheada na bagagem de mão. Não esqueça de: 
– pasta e escova de dente (pelamordedeus, né?)
– hidratante!!!! Viagens longas de avião ressecam demais a pele
– lencinhos umidecidos (daqueles pra limpar e hidratar o rosto, tudo ao mesmo tempo, agora)
– desodorante e um perfuminho de bolsa. Eu comprei o meu no freeshop mesmo e mega recomendo. É super frequinho e vem com dois refis. Olha ele aqui:
(primeira comprinha da viagem! Yeeeey!)
Sobre a mala, eu confesso que tentei tirar umas fotos das roupas, mas não ficaram boas não. Entonces, vamos falando dela ao longo da viagem, ok?
E, pra fechar o post, as primeiras fotinhas de Berlim.
Por hoje é só, people. Tô morta de cansaço (e 5 horas na frente do Brasil! aqui já é quase amanhã!)
Amanhã tem um dia cheio aqui em Berlim. 🙂
Créditos de hoje: 
Calça: Zara
Regata: Zara
Tricô: Richard’s
Mocassim: Sollas
Bolsa: Vax
Lenço: À La Garçonne
Óculos: Asos