Semana Avenida Brasil – Dia 3
9 de agosto de 2012 POR Jojo COMENTA AQUI!

Eu sei que praticamente todo mundo que comentou aqui nos últimos dias pediu um look de alguma das mulheres do Cadinho. Ok, eu também acho a Alexia, a Noêmia e a Verônica o máximo. Mas, convenhamos que, depois de Carminha e Débora, precisava rolar uma dificuldade, né?

Portanto, optei para a quarta colocada na nossa votação para inspirar o look de quarta-feira.

Quer uma dica? Ela é piriguete assumida. Sim! Estamos falando da mulher que enlouquece a macharada do Divino. Com as suas leggings coloridas e a barriguinha constantemente à mostra, ela esbanja sensualidade e carisma pelas ruas do subúrbio carioca.

Quando fui montar o look, pensei em muitas coisas, tive várias dúvidas e até agora não sei se o que montei fez sentido. Primeiro pensei em glamurizar a nossa inspiração, torná-la mais elegante, mais recatada, trazê-la para a alta sociedade. Daí pensei que, se fizesse isso, estaria tirando justamente o que faz da Suelen, um personagem tão legal: sua originalidade.

Resolvi fazer uma adequação quase ipsis litteris, só que com o que havia disponível no meu armário. Queria muito uma legging colorida, mas, infelizmente, meu ano inteiro sem comprar coibiu meus impulsos de sair pra comprar uma nova peça de roupa simplesmente para compor um look baseado num personagem de novela. Para substituí-la, eu precisava de algo tão piriguete quanto a tal legging. Acabei optando por um ítem que entrou no meu armário sem querer, sobra de figurino de um dos filminhos que eu fiz pro You Tobe Moda e que ainda não foi pro ar. Uma saia daquelas que não deixa nada a desejar e com certeza faria sucesso com a macharada em qualquer lugar.

A boa da saia é que ela tem uma cintura um pouco mais alta que eu complementei com um maiô que acabou servindo como underware pra que a minha barriguinha – que não é tão retinha como a da Suelen – não ficasse de fora.

O segundo ponto do look é que eu gostaria de inserir um pouco de cor. Um pouco menos do que a Suelen está acostumada mas, ainda assim, um pouco de cor. Aproveitei e escolhi uma blusinha curta que, além de adicionar uma corzinha, ainda agregava um tom mais divertido pelo fato de ser uma estampa de oncinha pop.

Por último, algo que não podia faltar. Desde que comecei a pensar na Suelen, quis incorporar ao look a correntinha que ela usa na cintura. Quebrei a cabeça e encontrei um colar mais longo que termina num pendente de concha que poderia servir como uma pochetinha (oops, palavra proibida?) e que, por ser mais longo, cabia direitinho na cintura.

Então, sem mais delongas, o look Suelen.

No rostinho, make up também colorido. E achei que valia combinar as coisas (coisa que eu faço raramente, mas achei que a Suele faria) e combinei o delineador com a saia e o batom com o saltão. Falando em salto, como não usar o escarpin mais safado do meu armário? Pra dar aquele ar de poder que toda piri precisa.

Ok, não é uma coisa que eu usaria assim no dia a dia. E, não, eu não fui trabalhar assim! O look  é meramente ilustrativo, um exercício criativo  em função do tema da semana. Afinal, de vez em quando vale soltar um pouco a imaginação. É ou não é?

Créditos de hoje:

Blusa: Zara
Maiô: Osklen
Saia: C&A
Sapato: Doc Dog
Colar usado como cinto: Accessorize
Batom: Russian Red da MAC
Delineador: Sephora