Um cantinho pra chamar de meu.
21 de agosto de 2012 POR Jojo COMENTA AQUI!

Hoje a Samsung me enviou o último desafio da Samsung Smart Camera. Sim, pessoal! Chegamos ao final do desafio Samsung!

Hoje, o briefing foi testar os ajustes de luminosidade que permitem que você tire fotos mais claras mesmo com pouca luz.

Pra mim que fotografo em casa e não tenho um equipamento especial de iluminação, se a câmera tem uma lente clara e bons ajustes de luminosidade, isso acaba dando bem mais flexibilidade pra fotografar à noite por exemplo.

E foi isso que eu fui testar.

Mas resolvi fazer um negócio um pouco diferente. Há tempos que vocês sabem que eu me mudei. E há tempos eu falo que vou postar coisinhas da minha casa por aqui pra vocês conhecerem um pouco desse canto.

Na verdade, eu ainda tô em processo de montar a casinha. Comprar coisinhas. Sabem como é, né? Parece que montar casa é o tipo do processo que, uma vez que você começa, parece que não acaba nunca mais. Sempre com coisinhas pra fazer, novas coisinhas pra comprar.

Nesse momento acho que tudo ainda tá muito branco e ando pesquisando cores pras paredes. Mas cor de parede é coisa difícil. Mas eu chego lá.

O ponto aqui é que a iluminação da minha casa durante o dia é excelente porque tanto a sala quanto o quarto tem janelões enormes. Mas à noite fica complicado tirar fotos porque eu ainda tenho poucos pontos de luz e a maior parte deles é bem fraquinho.

Portanto, pra testar se os ajustes de luz da Samsung Smart Camera eram mesmo legais resolvi botá-los à prova fotografando pedacinhos da casa durante à noite. E olha como elas ficaram:

Esse é o meu bar improvisado com a minha mini coleção de Absolut e as minhas Vogues queridas que, na falta de móveis, serve como apoio e ainda dá uma enchida na sala. Atrás delas, o famoso quadro que fez parte do nosso ano passado inteirinho.

Essa é a minha mesa de centro em formato de urso (mega xodó). E as edições super antigas da Elle lá da década de 40. Presente lindo, daqueles que só quem te conhece bem é capaz de te dar.

Mais coisinhas: flores em jarrinhos de vidro de palmito e azeitona reciclados (sustentabilidade, a gente vê por aqui), a minha polaroid que eu amo apesar dela ter quebrado depois de tirar duas fotos e o vaso de plantas mais tropical do mundo.

Por último, a estante de livros e fotos da família, como toda casa tem que ter. 🙂

Tudo sob a luz escassa de uma casa sem abajur.

Agora que vocês conheceram um pouco mais sobre a minha casinha, é só clicar aqui pra conhecer mais um pouquinho sobre a Smart Camera Samsung.

E amanhã (quer dizer, daqui a pouquinho! hehehe) tem look novo aqui no blog!

Buenas noches, people.